Buenos Aires é uma cidade que pulsa com uma energia vibrante e uma vida noturna efervescente.
Entre suas ruas arborizadas e avenidas movimentadas, escondem-se alguns dos bares mais interessantes e secretos que já tive o prazer de explorar.
Inspirados nos speakeasies, esses bares oferecem uma experiência única que mistura história, criatividade e, claro, coquetéis excepcionais.
Neste artigo, vou compartilhar com você dicas de alguns desses refúgios secretos, cada um com seu charme peculiar.
COMO SÃO OS BARES ESCONDIDOS EM BUENOS AIRES?
Os bares escondidos de Buenos Aires são inspirados nos speakeasies, estabelecimentos clandestinos que surgiram durante a Lei Seca nos Estados Unidos (1920-1933).
Naquela época, a venda de álcool era proibida, e os speakeasies operavam de forma secreta, muitas vezes atrás de fachadas comuns, como lojas ou lavanderias.
Em Buenos Aires, esses bares mantêm o espírito de segredo e exclusividade, oferecendo uma entrada intrigante e uma experiência imersiva com diferentes temáticas.
DICAS DE BARES ESCONDIDOS DE BUENOS AIRES
Entre as ruas agitadas e os pontos turísticos icônicos, Buenos Aires guarda segredos para serem desvendados pelos mais aventureiros: os bares secretos de Buenos Aires.
BARES ESCONDIDOS EM PALERMO
EL PURGATORIO
A primeira parada foi o El Purgatorio, localizado em Palermo, com a temática de uma sociedade secreta. A entrada é por dentro de uma loja e a porta de entrada é, na verdade, uma geladeira!
Mas para chegar até o local, você precisa de uma senha secreta que é fornecida no momento da reserva.
Você tem que enviar uma mensagem no Instagram deles, falando a data que você gostaria de ir e quantas pessoas. Eles vão responder com um link pra você se cadastrar e fazer a reserva e depois vão te mandar o passo a passo pra chegar e a senha para entrar!
Ao entrar, você se depara com um ambiente misterioso, perfeito para começar a noite. Tudo começa com uma leitura de tarot, e cada um dos drinques aqui tem o nome de uma das cartas de tarot.
Tudo que provamos aqui, tanto os drinks autorais quanto os pratos estavam ótimos!
Endereço: Destaca-se pela sua exclusividade, sua localização é secreta e só lhe dão depois de ter a sua reserva confirmada.
Instagram: @elpurgatoriook
UPTOWN
Ainda em Palermo, o Uptown é, sem dúvida, um dos bares mais inusitados e com um conceito bem urbano.
Inspirado no metrô de Nova York, sua entrada simula a entrada de uma estação de metrô. Uma vez dentro, você se sente transportado para o subsolo de Manhattan, com vagões e plataformas recriadas com detalhes impressionantes.
Embora não exija senha, nem esconda seu endereço, a entrada é através de uma boca de metrô.
O cardápio também tem inspiração na gastronomia nova iorquina, com opções de variadas partes do mundo. Quem quiser jantar, precisa fazer reserva. Já para tomar uns drinques, basta entrar!
Os drinks são tão incríveis quanto a decoração, tornando este bar uma parada obrigatória.
Endereço: Rua Arévalo, 2030 – Palermo.
Instagram: @uptown.ba
FRANK’S
Ainda em Palermo, Frank’s é um tributo aos bares clandestinos da era da Lei Seca nos EUA. A entrada é quase invisível da rua, e ao passar por ela, você entra em um mundo decorado com itens vintage e cenários perfeitos para fotos.
Cada canto do Frank’s é uma nova descoberta, com detalhes que transportam você de volta ao tempo dos speakeasies originais.
O ambiente é elegante e acolhedor, com sofás estilosos, lustres espetaculares e um entrepiso superior. Mas para entrar no bar, você precisa primeiro descobrir qual a senha da semana, publicada nas redes sociais.
Fique muito atento ao endereço, já que a entrada é meio escondida. Há senha, contrassenha e uma passagem secreta que não revelam para não tirar a graça!
Endereço: Rua Arévalo, 1445 – Palermo.
Instagram: @franks_bar
VICTORIA BROWN
Inspirado na era vitoriana onde engrenagens se movimentam e fazem barulho, enquanto na parede o retrato da Rainha Victoria observa tudo.
O bar se esconde atrás da cafeteria de mesmo nome e para entrar é preciso ser sócio ou comer na parte dianteira do bar. Depois que você paga a conta, ganha o passe para conhecer o Victoria Brown.
Mas é preciso manter a discrição e pedir para visitar a “adega de vinhos” da casa. Uma passagem inimaginável leva você até o interior do bar.
Endereço: Rua Costa Rica, 4827 – Palermo.
THE HARRISON SPEAKEASY
No The Harrison Speakeasy, não é permitido tirar fotos e a entrada é restrita somente para sócios ou para quem janta primeiro, no mesmo dia, no restaurante Nicky NY Sushi (não se esqueça de reservar).
O bar fica escondido atrás do restaurante, mesmo esquema do Victoria Brown, depois de pagar a conta, você pode pedir para visitar a “adega”, e então será levado ao bar por uma passagem secreta.
Inspirado na Nova York dos anos 1920, o The Harrison Speakeasy é decorado com materiais e móveis da época, e os bartenders vestem-se com trajes vintage. Além disso, a música é um jazz de fundo, transportando os visitantes para a era da Lei Seca.
Os coquetéis são inovadores e também há petiscos excelentes para acompanhar.
Endereço: Rua Malabia, 1764 – Palermo.
THE HOLE BAR
O The Hole é, sem dúvida, o bar mais polêmico de toda essa lista. Pois foi inspirado na prisão de segurança máxima de Alcatraz, transformando a experiência de beber em algo totalmente inesperado.
As mesas ficam dentro de jaulas e os atendentes vestem o típico macacão laranja do sistema prisional americano.
É um lugar que desafia convenções e oferece uma experiência única, tanto pelo ambiente quanto pelos drinks criativos.
Endereço: Rua Armenia, 1743 – Palermo
Instagram: @thehole_bar
BOTICÁRIO BAR
O bar tem um tema de laboratório de alquimia e se autodenomina um laboratório ambulante.
Ele parece uma farmácia onde, em vez de remédios, são produzidas bebidas alcoólicas.
Todos os coquetéis, assim como os copos e recipientes, lembram embalagens de remédios e equipamentos de laboratório, como os tradicionais béqueres.
Endereço: Honduras 5207, Palermo.
Horário de Funcionamento: Quarta, quinta e domingo, das 20h às 2h; sexta e sábado, das 21h às 3h.
JW BRADLEY
O JW Bradley, localizado no bairro Retiro, é inspirado no lendário Expresso do Oriente, o serviço de trem que ligava Paris a Istambul.
A entrada é através de um vagão de trem, e ao passar por ele, você encontra um bar que lembra uma antiga estação ferroviária.
A decoração é requintada, com detalhes que evocam a era dourada das viagens de trem.
Depois das 2h da manhã, o local vira uma minibalada. Quem trabalha no espaço costuma dizer que é um “bar boliche”, já que boliche, na Argentina, é como eles se referem à balada.
Endereço: Godoy Cruz 1875, Palermo.
Instagram: @jwbradley_bar
COCHINCHINA
Desta vez em Palermo Soho, o CoChinChina é um dos bares mais renomados, eleito um dos melhores do mundo.
Ele não é secretoooo tem mesas na rua e internas e o bar é um show à parte.
Com uma decoração que mistura elementos franco-vietnamitas, este bar proporciona uma imersão cultural que vai além dos coquetéis.
Este é o primeiro empreendimento individual de Inés de Los Santos, uma renomada mixologista argentina, que encontrou inspiração na antiga colônia francesa no sul do Vietnã.
Ela criou um ambiente extremamente fotogênico, juntamente com um menu de coquetéis exclusivos e petiscos influenciados pela culinária vietnamita e francesa.
Pedimos sanduiche vietnamita e mais uns petiscos, todos deliciosos, assim como os mais de 5 drinks que provamos.
Cada detalhe, desde a música até a decoração, foi pensado para transportar você diretamente para a Ásia. Amei a experiência e recomendo!
Endereço: Armenia, 1540.
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 19h às 2h.
TRES MONOS
O Tres Monos, localizado em uma esquina de Palermo, oferece um ambiente descontraído, com uma equipe jovem e uma variedade de coquetéis autorais criativos, alguns até servidos em copos divertidos.
Seus coquetéis exclusivos, que mudam sazonalmente, combinados com a atmosfera descontraída, porém profissional, contribuem para sua presença constante na lista dos 50 melhores bares do mundo, atualmente na 27ª posição.
A decoração é de grafites e luzes neon, oferecendo opções de assentos no balcão, mesas internas e externas para os clientes escolherem.
Endereço: Guatemala 4899.
Horário de funcionamento: Aberto de domingo a quarta-feira, das 16h às 2:00. De quinta-feira a sábado, das 16h às 3h.
BARES ESCONDIDOS NO BAIRRO RETIRO
FLORERÍA ATLÁNTICO
Este bar fica escondido dentro de uma floricultura, que através de uma porta oculta você tem o acesso a um dos 50 melhores bares do mundo.
A porta de uma câmara fria te leva a um bar no subsolo com tema marítimo, com um ambiente pequeno, impactante e intimista. Lembrando um verdadeiro esconderijo!
As paredes tem desenhos e detalhes que lembram um navio em um porto, incluindo imagens de criaturas mitológicas do mar, num ambiente impactante e intimista.
O bar é conhecido por seus excelentes coquetéis e comida, chegamos cedo e conseguimos uma mesa pra jantar, mas tivemos que deixá-la depois de 2 horas e migrar para o balcão do bar.
Endereço: Arroyo 872, Retiro (rua mais linda de Buenos Aires!)
Reservas: via site.
OUTROS BARES ESCONDIDOS EM BUENOS AIRES
Buenos Aires oferece uma infinidade de bares interessantes, além dos mencionados. Aqui estão outros bares que merecem sua visita:
La Fuerza Bar: Que tal se aventurar no universo do vermute? Essa bebida alcoólica feita à base de vinho, enriquecida com botânicos e mosto de uva, é a estrela principal do La Fuerza, localizado no bairro de Chacarita. O bar oferece uma variedade de coquetéis preparados com vermutes produzidos pela própria marca.
Presidente: Um bar premiado com coquetéis sofisticados, mas é a elegância que define o Presidente, um bar em um edifício histórico em Recoleta. O bar enche os copos com coquetéis clássicos e também drinques autorais, como o coquetel com nome da casa, o Presidente, que leva rum, vermute dry e licor de laranja romã.
Harrison: Um bar com um ambiente clássico e acolhedor.
La Calle Bar: Ótimo para uma noite descontraída.
Puerta Uno Bar: Conhecido por sua atmosfera exclusiva e drinks excelentes.
878 Bar: um dos primeiros bares speakeasy de Buenos Aires, com mais de 15 anos de tradição. Mas nunca perdeu a majestade e continua fiel ao que lhe rendeu fama mundial: excelentes drinks, whiskies, cervejas e destilados. Ao chegar você verá uma pesada porta de madeira, mas precisa tocar a campainha para ser atendido. O espaço é amplo, com um segundo bar ainda mais escondido nos fundos.
Tealosophy – Liquid Emotions: Inés Berton, especialista em perfumes e chás, comanda a Tealosophy, uma marca de chás com uma ampla variedade de produtos, presente em três endereços na capital. Em Palermo, além da loja, ela abriu recentemente o Liquid Emotions, um bar que cria coquetéis com uma variedade de chás. O novo estabelecimento, localizado na Paul French Gallery, é pequeno e aconchegante, oferecendo um ambiente encantador com plantas ao redor, criando uma atmosfera acolhedora.
5 DICAS SOBRE OS BARES SECRETOS DE BUENOS AIRES
- Reservas: a exclusividade desses bares está no acesso, por isso é essencial fazer reservas em cada estabelecimento.
- Dress Code: Alguns bares exigem um código de vestimenta específico, então verifique antes de ir.
- Lista de Espera: alguns bares têm listas de espera online, então se quiser arriscar, pode tentar ir direto e pedir para entrar, caso haja disponibilidade.
- Ambiente: locais como o JW Bradley Bar funcionam como baladas. Então se preferir um lugar mais tranquilo para conversar, é melhor evitar.
- Pagamentos: a melhor forma de pagar é usando dinheiro em espécie.
Explorar os bares escondidos de Buenos Aires é uma aventura que vale cada segundo, pois cada bar oferece uma experiência única, desde a entrada secreta até os coquetéis criativos.
Então se você estiver planejando uma visita a Buenos Aires, não deixe de incluir esses bares escondidos no seu itinerário.
Porque eles não são apenas lugares para beber, mas destinos que proporcionam uma verdadeira imersão cultural e histórica.
Então, reserve sua senha secreta, abra a geladeira ou entre pelo vagão de trem e prepare-se para uma noite inesquecível na vibrante capital argentina.
Você também vai gostar de ler:
7 Restaurantes na Argentina com Estrela Michelin em Buenos Aires e Mendoza
Melhores Shows de Tango em Buenos Aires: 8 Lugares para Assistir um Show de Tango
Free Tours em Buenos Aires: Dicas de Passeios Gratuitos Guiados em Buenos Aires
Fazendo as malas para viajar? Lembre-se, o Seguro Viagem é obrigatório para entrar em vários países, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem.
Usando nosso link já com desconto aplicado você compra seu seguro mais barato! E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer seu seguro com desconto!
Acompanhe também as nossas dicas no @garfoemala no Instagram | YouTube | Facebook