Logo que cheguei em Barcelona, já sabia que queria conhecer alguma das obras do arquiteto Antoni Gaudí
Esta é uma das casas famosas de Gaudí, por suas formas peculiares, típicas do artista. A Casa Batlló de Gaudí em Barcelona é uma experiência incrível!
Descobri ela enquanto passeava pela cidade e me deparo com uma multidão olhando para o alto no Passeig de Grácia. Foi só olhar na mesma direção e, lá estava ela, a Casa Batlló (1904-1906).
Confesso que fiquei paralisada com tamanha beleza. Os olhos parecem que ficam hipnotizados com tantas formas, cores e beleza. Você verá tubarões, cogumelos, cauda de dragão, flores, máscaras de carnaval, confetes… basta imaginar.
VAMOS ENTRAR NA CASA BATLLÓ DE GAUDÍ EM BARCELONA?
A visita é guiada, feita através de fones de ouvido e um tablet, o qual te levará ao passado nesta visita.
Essa casa foi um projeto solicitado por Josep Batlló Casanovas, empresário do setor têxtil da época, para Antoni Gaudí. Hoje, consta na lista do patrimônio mundial da UNESCO, e sua visitação é aberta ao público. Porém tem custo: 22,50 euros por pessoa – 2016.
Durante a visita, você ficará impressionado mil vezes. Afinal são muitas belezas, soluções criativas e imaginação usadas neste projeto.
Fiquei surpreendida e abismada diversas vezes nesta visita. O tablet transformará os ambientes e através dele descobrirá as inspirações de Gaudí. Com toda a certeza, ficará na duvida em olhar a olho nu, ou via vídeo guia.
A voz vindo do áudio-guia te contará no que Gaudí se inspirou. Ele usou elementos como o mar, a natureza e o carnaval para reformar esta linda casa. Afinal, Gaudí não era somente um arquiteto, mas um artista também.
Cuidado! Não se assuste se um cogumelo gigante se formar diante seus olhos.
RESERVE SEU HOTEL EM BARCELONA AQUI E GARANTA OS MELHORES PREÇOS!
Enquanto estiver dentro dessa casa, observe tudo! Aponte o tablet para todos os cantos e escute com atenção toda a história que ela tem pra contar. Como por exemplo, suas inspirações, formas e cores.
FORMAS E CORES DA CASA BATLLÓ
Se entregue aos elementos presentes nesta casa. Passeie pelo fundo do mar, pelas florestas mas, sem pressa!
Aproveite para saber mais sobre esta casa de Gaudí, sua história e seus projetos. Eu amei esta visita, achei um passeio espetacular. Enfim, são portas, janelas, vitrais, móveis, lareiras, tudo projetado e pensado pelo mestre.
Por isso, aproveite com tempo e calma, até chegar no topo da casa.
Passe lentamente pelo corredor dos arcos brancos e suba as escadas em caracol, que te conduzirão ao terraço da Casa Battló de Gaudí em Barcelona.
RESERVE SEU HOTEL EM BARCELONA AQUI E GARANTA OS MELHORES PREÇOS!
COMO É O TERRAÇO DA CASA BATLLÓ DE GAUDÍ EM BARCELONA
O terraço, da mesma maneira, está repleto de cores e formas. Aliás, é lá que mora o grande dragão. Imponente e magnífico, mas adormecido. Ali dento do dragão fica uma fonte de água, que fará um barulhinho bom.
Percebi que todos ficam em êxtase, maravilhados com tanta criatividade num projeto de uma casa. Por isso insisto em sentir a casa! Ou seja, toque nas portas, no corrimão, nos vidros, no geladinho dos azulejos. Porque Gaudí projetou a casa para ser olhada e tocada. Então, observe e toque!
Ir embora desta atração não é nada fácil. Parece que tudo lá fora ficará sem graça, sem forma e sem cor. Foram muitos suspiros…
RESERVE SEU HOTEL EM BARCELONA AQUI E GARANTA OS MELHORES PREÇOS!
CURIOSIDADES SOBRE A CASA BATLLÓ EM BARCELONA
Batlló pediu à Gaudí para reconstruí-lo inteiramente. Mas Gaudí o convenceu de fazer apenas uma reforma.
Foi então que Gaudí reorganizou os espaços, desenvolveu a iluminação e a ventilação natural, adicionou dois andares, e renovou o terraço. Esta reforma transformou o tamanho do edifício, que aumentou sua altura de 21 m para 32 m e sua área construída de 3100 m2 para 4300 m2 . A reforma aconteceu entre 1904 e 1906.
O edifício original era clássico e simples. A família Batlló queria algo diferente, espetacular e, por isso, contrataram Gaudí. Sendo assim, deram a Gaudí total liberdade na reforma. Além de decorar, ele deixou os apartamentos e o sótão mais funcionais. Na época, os donos moravam no primeiro andar e o restante dos apartamentos eram alugados.
Hoje, a casa pertence a família Bernat que mora em um dos apartamentos. A Casa Batlló, de Gaudí, em Barcelona foi aberta a visitação em 2002.
COMO VISITAR A CASA BATLLÓ EM BARCELONA
Endereço: Passeig de Gràcia, 43, 08007 Barcelona, Espanha
Como chegar: Metro – linhas L2, L3 e L4. Estação: Passeig de Gràcia. Linhas de ônibus: H10, V15, 7, 22 e 24.
Horário: A Casa Batlló está aberta a visitação todos os dias do an,o das 8h30 às 23h30.
Ingressos e Valores: Compre o ingresso antecipado, principalmente se você vem a Barcelona no verão, final do ano e semana santa. Entre aqui para GARANTIR O SEU INGRESSO! Garanta sua visita e ainda sem perder tempo em filas!
Tempo de Visita: Reserve mais de 1 hora para a visita, se você usar o audioguia/videoguia. O videoguia te mostrará como a casa era habitada e também nas inspirações de Gaudí para a reforma.
Início da construção: 1877
RESERVE SEU HOTEL EM BARCELONA AQUI E GARANTA OS MELHORES PREÇOS!
E para você… O que lhe fez suspirar?
CONFIRA MAIS DICAS DE BARCELONA AQUI!
Fazendo as malas para viajar? Lembre-se que o Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Europa, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem.
Então, não fique sem proteção na sua viagem. Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer o seguro com desconto!
Gostou das Dicas? Então Salve este PIN no seu Pinterest!
PIN IT!
*Créditos de imagem: Surian Dupont