Garfo e Mala - logo

Garfo & Mala

Garfo e Mala - logo

Garfo & Mala

Livros para Quem Ama Viajar: Viaje sem Sair de Casa

livros par quem ama viajar

Índice


Em tempos de pandemia que não estamos podendo viajar fisicamente, viemos sugerir alguns livros que vão te convidar a viajar e conhecer outras culturas ao mesmo tempo em que se pode aprender um novo idioma

Neste dia 13 de junho celebramos o Dia do Turista, por isso vamos prestar uma homenagem através de livros para quem ama viajar.

Porque no momento em que precisamos ficar em casa por conta do COVID-19, os livros ganham força pelo poder mágico de fazer viajar sem sair do lugar.

 

LIVROS PARA QUEM AMA VIAJAR: SEM SAIR DE CASA

livros par quem ama viajar

 

MAIS QUE UM LEÃO POR DIA (Alexandre Costa Nascimento)

Este livro conta a saga do primeiro brasileiro a pedalar 12 mil quilômetros pela África. Alexandre Costa Nascimento, o primeiro brasileiro a participar do Tour d’Afrique, relata sua experiência num livro.

“Quanto você estaria disposto a pagar para realizar o sonho da sua vida?” Dessa maneira, Alexandre abriu mão do emprego, enfrentou os próprios medos e encarou uma viagem desafiadora.

Ele atravessou o continente africano, explorando o desconhecido de bicicleta, com mais 50 ciclistas, ele passou por 11 países.

Saiba mais: Mais que um leão por dia

 

ITALIANO NA COZINHA (Angela Emilia Mela)

Este livro traz receitas da cozinha caseira regional da Itália acompanhadas de histórias pessoais da autora e de curiosidades da cultura italiana.

Mas além da tradução das receitas o livro contém um amplo vocabulário italiano-português que contempla desde o preparo das receitas até os ingredientes e utensílios.

Ou seja, uma forma primorosa e apetitosa de se aprender receitas, cultura e a língua italiana. A autora, Angela Mela vive em Roma e dá aulas e palestras sobre a história da cozinha italiana. Saiba mais:

 

ENTENDA OS AMERICANOS: Um guia para quem visita os Estados Unidos (Yale Richmond)

Por que os americanos são tão otimistas? Quando é aceitável negociar com eles, e como fazê-lo? Caso seja convidado para um jantar informal, quando você deve chegar e como deve agir?

Enfim, este livro vai te explicar sobre uma nova perspectiva das práticas comuns, costumes e crenças que definem os americanos. Bem como, conselhos práticos para prolongar seu visto.

Mas também orientações sobre como compreender a sociedade americana explicando partidos políticos, privacidade, família, trabalho e dinheiro.

Aliás, a linguagem escrita é em estilo coloquial tornando este livro uma referência super bacana para qualquer pessoa que pretenda passar um certo tempo, por menor que seja, nos Estados Unidos!

 

VIAGEM A PORTUGAL (José Saramago)

Em Viagem a Portugal, Saramago se materializa o país com tanta clareza que chega a parecer que você está lá. Pois, parece que as coisas e as pessoas estivessem estado à espera do autor.

Afinal, um milhão de leitores viajantes viram os rios, as encostas e as florestas que Saramago viu. Entraram nos mesmos castelos e igrejas. Pediram informação àquele pastor, à fiandeira e ao velho da encruzilhada. Todos deram pasto à vista e à imaginação.

Conhecemos, neste livro, que nome se dá às coisas em Portugal, qual é a comida que vai para a mesa, quem pintou o teto daquela capelinha, quando é que chove e muito mais. Veja aqui:

 

CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR (Amyr Klink)

Este livro é uma espécie de diário de bordo que conta os feitos do navegador brasileiro: navegar pelo Atlântico, do sul da África à Bahia (cerca de 6500 km) em um pequenino barco.

Você rapidamente se familiariza com os termos náuticos (bolina, lastros, escotilha) e embarca na jornada meticulosamente calculada de Amyr, num tempo (1984) sem internet e GPS.

Enquanto ele passa por ondas gigantes, estremece diante da constante presença de tubarões, passa trabalho com o mau tempo. Momentos delicados e sublimes são descritos por Amyr, das cores do nascer ao pôr do sol.

Até mesmo ao momento em que uma enorme baleia passeia debaixo de seu barquinho, quando ele
entende sua pequenez diante do mar e atinge um respeito pela vida. Saiba mais:

 

FALE TUDO EM ALEMÃO EM VIAGENS! (Corine Standerski)

Um guia completo para a comunicação em Alemão em viagens com um conteúdo cuidadosamente planejado tendo em vista as diversas situações vivenciadas pelo viajante, do aeroporto às emergências.

Além disso, o guia contém: perguntas e frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário e expressões de uso comum, dicas e informações culturais e glossários temáticos.

Acompanha um Áudio CD com frases usuais e diálogos situacionais. Saiba mais:

FALE TUDO EM ESPANHOL NAS VIAGENS! (Cecília Blasco)

Seguindo a mesma linha, este título é o melhor companheiro de viagem para quem pretende ir à Espanha ou países que falam espanhol.

Cuidadosamente pensado para ajudar o turista nas mais diversas situações, mesmo as mais imprevisíveis.

O guia também traz perguntas e frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário e expressões de uso comum, dicas e informações culturais e glossários temáticos.

Áudio do material disponível no Spotify e Deezer. Saiba mais:

FALE TUDO EM FRANCÊS EM VIAGENS! (Nancy Alves)

A França é um dos principais destinos turísticos do mundo. Porque, todos os anos, milhares de pessoas passam por seus centros históricos, museus, catedrais e pela irresistível Torre Eiffel.

É tanta coisa para ver, aprender e sentir que o melhor mesmo é ter um guia que mistura cultura com dicas do idioma para não perder nada.

Esta edição da série “Fale Tudo” também vem com frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário e expressões de uso comum, dicas e informações culturais.

Acompanha CD de áudio. Saiba mais:

O CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA (Daniel Agrela)

Querendo fazer o Caminho de Santiago de Compostela? Então, sugiro a leitura do livro que relatos do Caminho de Santiago de Compostela. Ele irá te proporcionar uma reflexão e uma autoanálise.

Este caminho foi feito por um jornalista que conta sua trajetória pelo caminho, durante seu ano sabático. Que em 2007, enquanto morava em Dublin, na Irlanda, o autor decidiu embarcar no Caminho de Santiago.

Nele você poderá conferir que ele passou por algumas dificuldades, pela falta de informação e a inexperiência em peregrinação. Ele, à época, sentiu muito a necessidade de ter um guia para auxiliá-lo na jornada, por isso este livro foi criado!

Saiba mais: O Caminho de Santiago de Compostela

 

COMER, REZAR E AMAR (Elizabeth Gilbert)

Este livro ficou ainda mais famoso depois que sue filme foi lançado. Protagonizado pela mais que conhecida atriz, Julia Roberts.

Ele te leva para viajar através de uma mulher na crise da meia idade que está buscando se reconectar consigo mesma e, para isso, precisa viajar o mundo.

Depois de constatar que o seu casamento e emprego estáveis não a faziam feliz, Liz embarca em uma viagem sozinha. Em busca de aprendizados: no prazer de comer (Itália), a descoberta da fé (Índia), e a busca pelo equilíbrio emocional e do amor (Bali).

Este livro te fará mergulhar junto com Liz em culturas totalmente diferentes e riquíssimas. Confesso que ao terminar de ler, você ficará com uma imensa vontade de fazer as malas e ir pro mundo. Saiba mais:

 

UM LUGAR NA JANELA (Martha Medeiros)

A cronista gaúcha Martha Medeiros é uma das minhas escritoras preferidas, bem como de muitos outros brasileiros da época contemporânea. Esse livro é leve e vai te fazer relaxar.

Então se o que você busca é um livro para levar na bolsa e curtir a viagem, achou o livro certo. Devido a sua primeira edição ter feito tanto sucesso, ele ganhou continuação.

No primeiro livro, são relatos de viagem da cronista por Paris, Grécia, Machu Picchu, Fernando de Noronha, Japão, Nova York e Londres.

Cada capítulo, ou crônica, é um destino, uma aventura, uma recordação, algumas frustradas. Um livro super divertido para fazer você viajar em qualquer momento do dia. Saiba mais:

COMENDO LONDRES: Um guia para a AMAR a PIOR comida do mundo! (Daniel Buarque)

Ao contrário do que diz o sobre a alimentação na Inglaterra, come-se muito bem no país que tem a fama de ter a pior gastronomia do mundo. Mas apesar do tom de provocação, “Comendo Londres” mostra que ficou para trás o tempo em que o cardápio britânico era ruim.

Hoje Londres é uma das capitais internacionais da boa gastronomia, com alguns dos melhores restaurantes do mundo. Além disso, houve uma renovação da culinária local, com a reinvenção dos pratos clássicos do país, agora com mais tempero e sabor.

Este livro pra quem ama viajar, convida o leitor a deixar de lado o preconceito e conhecer a cultura gastronômica do Reino Unido. Ainda explica o que se come no país, por que, e indica alguns endereços para comer bem na terra que sofre com o clichê da comida ruim.

Mais de que uma lista de locais “imperdíveis” e “obrigatórios” para o viajante, este livro vai te ensinar a conhecer a cultura gastronômica inglesa e saber escolher. Afinal, é melhor ensinar cada um a “pescar”, a descobrir o seu fish and chips favorito, não é?! Saiba mais:

Gostou das nossas dicas de livros para quem ama viajar?

Tem algum para nos indicar? Deixe nos comentários!

 

CONFIRA MAIS DICAS DE LIVROS PARA QUEM AMA VIAJAR AQUI!

 

Gostou das Dicas de Livros para Quem Ama Viajar?

Então Salve este PIN no seu Pinterest!

PIN IT!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Dicas Incríveis para você...

Inscreva-se Agora!

Receba uma planilha de Planejamento de Viagens, descontos e novidades!