Garfo e Mala - logo

Garfo & Mala

Garfo e Mala - logo

Garfo & Mala

O Que Fazer em Urubici e Região: Guia Completo 2024

Índice


Procurando saber o que fazer em Urubici? Então segue com a gente neste post, que você vai se encantar e descobrir tudo sobre esse paraíso!

Localizada na Serra Catarinense, Urubici é repleta de atrações naturais, como cachoeiras, trilhas, mirantes, assim como grutas e cavernas. Ou seja, a cidade é um prato cheio para os ecoturistas.

Além disso, esse destino lindo atrai muitos aventureiros interessados em esportes radicais.

Um dos mais conhecidos pontos turísticos é a Cascata do Avencal, onde você pode fazer o pulo de pêndulo assim como rapel. Ah tem também o famoso Morro da Igreja, com seu mirante com uma vista panorâmica da região.

Mas Urubici também é conhecida por suas baixas temperaturas no período do inverno e uma das poucas cidades brasileiras contempladas pelo fenômeno meteorológico da neve.

Cercada por montanhas, Urubici faz parte da rota Caminho das Neves, conhecido por ser um destino econômico e com belos roteiros. É passeio ao ar livre e muita natureza em solo catarinense!

O nome correto é Urubici, mas já vi muita gente se confundindo e falando Ubirici, Uribici, Urubuci.

Nós fomos visitar a região e levamos nossos filhos cachorros, porque quase tudo aqui é petfriendly! Sendo assim fizemos um super post com tudo que você precisa saber para visitar Urubici, na Serra catarinense. Bora descobrir tudo sobre Urubici?

 

O QUE FAZER EM URUBICI E REGIÃO: LOCAIS PARA VISITAR E TIRAR FOTOS INCRÍVEIS

Vamos aos principais pontos turísticos de Urubici e região?

MORRO DO CAMPESTRE

Com toda a certeza você já viu uma foto no Morro do Campestre, ele lembra muito Vila Velha (PR), pois possui uma impressionante formação rochosa de arenito em forma de arco.

Fica distante 8 km do centro da cidade de Urubici e o acesso é por uma estrada de chão, mas em boas condições. Chegando lá, entre, estacione o carro e passe na bilheteria para comprar seu ingresso.

Logo depois, você precisará subir cerca de 1km de carro (se quiser pode fazer a pé). Lá em cima também tem estacionamento, de onde parte o trajeto a pé, pois não existe a possibilidade de subir mais de carro.

Então é hora de colocar as pernas pra funcionar. São mais 150 metros de subida por uma trilha excelente (escadas e piso de cimento) para chegar até a famosa pedra, mas no caminho tem mirantes, bancos e molduras para tirar fotos.

Sugiro que suba devagar para ir apreciando a paisagem. Lá do alto, você terá uma das mais belas vistas do Vale do Rio Canoas, além de, óbvio, tirar uma foto linda no buraco da pedra.

Mas se posso dar um conselho, não suba no topo dela. Vi muitas pessoas subindo para tirar foto, ela é de arenito e quanto mais gente subir lá, mais rápido ela vai deteriorando. Acho inclusive que o parque deveria proibir a subida, mas não vi nenhuma placa orientando!

Endereço: Estr. Geral – Campestre, Urubici – SC

Horário de Funcionamento: diariamente das 9h às 18h.

Valor da Entrada: 20 reais por pessoa incluindo a subida de carro, pode ser pago no cartão.

 

CACHOEIRA PAPUÃ

Esse mais novo atrativo de Urubici é moderno e planejado com excelente estrutura, toda adaptada para acessibilidade.

Ele conta com uma passarela de madeira de 340m, que em seu término possui um mirante de vidro em forma de leque que fica às margens de um precipício com cerca de 120 metros de altura e de onde você poderá avistar as duas cachoeiras!

Confesso que fiquei com medinho de pisar no vidro, mas fui!

Além disso, é aqui que fica a tirolesa de bicicleta, mas eu passei, porque não tenho coragem.

O local conta com uma boa infraestrutura, banheiros, bar/restaurante e lojinha de souvenires, estacionamento gratuito e ainda é petfriendly!

Endereço: Rodovia UCI, 048 – São Cristóvão, Urubici – SC

Horário de Funcionamento: das 8h30 às 18h, todos os dias.

Valor Entrada: 20 reais por pessoa (aceitam cartão de credito)

 

PARQUE MUNDO NOVO

Esse é o maior e um dos mais procurados parques da região, ele fica distante 8 km da cidade de Urubici.

É aqui que fica a famosa Cascata do Avencal, com cerca de 100 metros de queda livre! O local também é muito frequentado por praticantes de rapel. O nome da cachoeira deriva da planta de nome avenca, uma vegetação comum na região.

Aqui você pode chegar de carro na parte de cima da cachoeira e contemplá-la dos mirantes ou então descer a pé por uma trilha para parte de baixo.

Mas já aviso que para fazer a trilha é importante estar com calçados apropriados e tomar cuidado com as pedras escorregadias.

Fica próximo da entrada para Urubici para quem vem de São Joaquim.

Aqui tem uma passarela de vidro que avança sobre o penhasco e permite uma vista privilegiada da cascata, mas infelizmente o vidro está todo arranhado e não é possível ver nada.

Além deste tem outros 2 mirantes, o pulo de pêndulo, rapel, tirolesa e uma trilha que te leva até a Cachoeira Mundo Novo, que só tem acesso por este parque.

Além disso, o parque também conta com:

  • Passeios a cavalo;
  • Trilhas;
  • Pedalinho;
  • Arco e flecha;
  • Balanço infinito;
  • Restaurante.

Endereço: SC-110, KM 34 – Urubici, SC

Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Valor de Ingresso: 30 reais por pessoa (pode ser pago no cartão de crédito)

 

Você também vai gostar de ler Onde Ficar em Urubici SC: Dicas de Pousadas e Cabanas

 

INSCRIÇÕES RUPESTRES E CAFÉ GUARDIÃO DO AVENCAL

Esse é um dos sítios arqueológicos mais famosos de Santa Catarina. Neste local você poderá ver os registros feitos pelos primeiros habitantes da região, em quatro painéis esculpidos nas rochas de arenito.

Além disso, o local conta com outras atrações para complementar a visita. Como por exemplo:

  • Macieiras Antigas (35 anos)
  • Inscrições Rupestres (informações sobre as mesmas)
  • Passarela com Mirante de contemplação da Cascata do Avencal (vista frontal)
  • Grutas Naturais
  • Caverna
  • Mini Fazenda

A atração fica nos fundos do restaurante e Café Guardião do Avencal, na beira da estrada, a apenas 5 km distante da cidade de Urubici, às margens da SC 110.

Nós aproveitamos e organizamos para visitar o local perto do horário de almoço para unir o útil ao agradável e almoçamos no restaurante.

Confira como foi nossa experiência neste e em outros restaurantes de Urubici!

Endereço: SC 110, Km 380 Morro do Avencal, Urubici – SC

Horário de Funcionamento: quintas a terças das 9h às 18h. Fecha nas quartas-feiras.

Valor do Ingresso: R$10 por pessoa para visitar as inscrições rupestres.

 

CACHOEIRA RIO DOS BUGRES – ABRIGO 1500

Aqui fica a mais alta cachoeira da serra catarinense com 218 metros de altura, encravada em um imponente paredão de rocha basáltico.

Seu nome se deve ao fato de que no passado, o vale abaixo da queda era ocupado por índios Kaigang, também chamados de “bugres” na região.

Para chegar neste lugar lindo, você terá que percorrer 24km de estrada de chão, com partes em más condições e algumas “alagadas”.

É possível ir de carro de passeio, mas precisa ter cautela em dias após chuvas, quando os riachos aumentam o volume de água formando buracos e escondendo pedras.

Confesso que achei que não chegaria nunca, porque tivemos que andar bem devagar e foi um passeio bem cansativo por esta estrada infinita. 😂 A entrada para ver a cachoeira é pelo Abrigo 1500, que serve como base para a visitação.

A propriedade é particular e conta com área de camping, área para piqueniques e um balanço infinito e 3 mirantes de onde se pode observar as 2 cachoeiras da propriedade (somente vistas de cima).

Mas quando fomos a estiagem estava grande e a cachoeira não tinha água, mas mesmo assim valeu a vista para o vale, que é linda!

O local tem um barzinho que vende bebidas, pasteis e tábuas de frios.

Então se você gosta de lugares rústicos e isolados, você vai curtir!

Endereço: joga no GPS e segue as placas, porque não existe nome de rua no local.

Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h.

Valor da Entrada: R$20 por pessoa, mas só aceitam dinheiro, porque não tem sinal de telefone nem de internet por aqui.

Mais informações: (49) 991809621 com a Eloene dos Santos.

 

MORRO DO PARAPENTE

Morro do parapente é onde você vai encontrar a maior quantidade de balanços da região. Tem balanço do pôr do sol, do nascer do sol, e o que mais você pensar. Ao lado dos balanços também tem um deck para apreciar de forma mais tranquila a vista da cidade.

É desse morro que partem os esportistas com seus parapentes para passeios aéreos incríveis, por isso o nome do local!

Aliás, é daqui que se tem uma linda vista da cidade de Urubici! Também de onde muitas pessoas optam por assistir ao nascer do sol, assim como pôr do sol.

Aliás, essa atração fica bem próxima do centro da cidade! O acesso ao Morro do Parapente é no bairro Esquina, basta seguir até o final da rua lateral da Churrascaria Tradição (Rua Manoel Pinto de Souza) e então virar à direita.

Logo após a subida de um pequeno morro você̂ verá a primeira placa de indicação. A partir daqui você subira por 4km de estrada de chão, mas em boas condições.

O local conta com espaços para piqueniques sob agendamento. Quem mais ama um balanço? Eu me diverti por aqui!

Endereço: Acesso pela Rua Zeferino Salvador, Centro. Urubici – SC

Horário de Funcionamento: diariamente, das 6h às 20hs.

Valor do Ingresso: 20 reais por pessoa (somente em dinheiro, não aceita cartão porque aqui também não tem sinal de telefone).

 

CACHOEIRA DA NEVE

Localizada no Sítio Arroio do Engenho, a apenas 4 km do centro. Seu acesso é por uma estrada de terra e não tem sinalização, por isso coloque o GPS pra funcionar!

Essa linda cachoeira tem 85 m de altura fica em uma propriedade privada e seu acesso é por uma trilha ecológica de 750 metros, em meio as araucárias e xaxins centenários. Trilha considerada de nível fácil.

Com cerca de 25 minutos de duração é uma trilha bem demarcada e será necessário atravessar três pontes de madeira. Então cuidado em dias muito úmidos ou de chuva!

Ela tem este nome pois quando a temperatura está abaixo de 0 graus as gotículas da sua queda congelam e caem como flocos de neve. Esse evento ocorre principalmente em noites de frio seco e intenso.

Endereço: R. Boanerges Pereira de Medeiros, 2600 – Baiano. Urubici – SC

Horário de Funcionamento: diariamente das 8h30 às 16h.

Valor do Ingresso: R$20 por pessoa (somente dinheiro ou pix)

 

Você também vai gostar de ler Melhores Lugares para Comer em Urubici: Guia de Restaurantes

 

GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES

Esse local de religiosidade fica em meio a belezas naturais. Localizada no distrito de Santa Teresa a apenas 10 km do centro da cidade.

Aqui você verá um imenso paredão com uma queda d’água de 10 metros de altura, é onde a fé e a natureza compartilham o mesmo espaço!

No alto do paredão, pode se chegar até a imagem principal de nossa Senhora de Lourdes, orar, agradecer e contemplar a beleza do local.

Essa gruta é uma pequena igreja a céu aberto em um cenário natural. Enfim, essa é uma parada obrigatória para quem procura paz, fé e tranquilidade.

Endereço:

Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 24h.

Valor da Entrada: gratuita

 

CASCATA VÉU DE NOIVA

Localizada a 20 km da cidade, na estrada de acesso ao Morro da Igreja.

Suas águas escorrem rente a um imponente paredão de rocha basáltica com cerca de 65 metros de altura, lembrando realmente um véu de noiva.

Para chegar até ela você precisa caminhar cerca de 300 metros (do estacionamento até a base da cascata).

Nós aproveitamos que esta cachoeira tinha um poço em sua base e tomamos banho ali.

Continuando o caminho após a cascata Véu de Noiva há uma outra trilha e uma tirolesa (custo extra). Essas atividades são da propriedade vizinha.

Neste caminho você poderá visitar outras duas cascatas (por trilha mais longa de nível médio – tem muitas escadas).

Endereço: R. Pref. Nelson Dinnebier, 717 – Centro. Gramado – RS

Horário de Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 18h. Fecha nas segundas-feiras.

Valor da Entrada: R$15 por pessoa e pode ser paga no cartão de crédito.

 

MORRO DA IGREJA

Esse é o principal cartão-postal de Urubici! O Morro da Igreja é um morro pertencente ao Parque Nacional de São Joaquim, localizado na divisa entre os municípios catarinenses de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici.

Com 1.822 metros, seu cume é o segundo mais alto de Santa Catarina.

Este morro está localizado a 30 quilômetros do centro de Urubici. Seu acesso é feito pela rodovia SC-370 seguindo por uma estrada de aproximadamente 10 quilômetros que te leva do pórtico de entrada até o topo do morro.

Em dias de boa visibilidade é possível ver o até o mar, que fica a mais de 100 km de distância. Porém, a vista da pedra furada pode ser prejudicada em dias de neblina ou muitas nuvens.

Nos dias ensolarados você terá uma visão privilegiada da Pedra Furada, uma escultura em formato de janela que mede em torno de 30 metros de circunferência, além dos enormes cânions.

Mesmo durante o verão pode ter neblina. Então a dica é agendar sua visita entre 10 e 15 horas, evitando assim a neblina ou o que chamamos aqui no sul de viração (neblina que emerge de uma hora para a outra) do tempo.

Mas a vista é linda e não pode ficar de fora do seu roteiro!

Endereço: Estrada Geral do – Brusque do Sul, Urubici – SC

Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h.

Valor do Ingresso e Agendamento: Entrada gratuita, mas mediante o agendamento. A entrada ao parque só pode ser feita mediante autorização obtida no site do ICMBIO e posterior retirada dos ingressos na sede do Parque Nacional de São Joaquim, no centro de Urubici.

Há um número limite de visitação, então procure fazer sua reserva o quanto antes.

Reserve pelo siteICMBIO

 

IGREJA MATRIZ DE URUBICI

A Igreja matriz de Urubici, também conhecida como Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, chama atenção pelo seu tamanho e beleza (uma das maiores do estado de SC).

Você sabia que ela vista de cima ela tem o formato de uma cruz?

Localizada no Centro de Urubici, foi inaugurada em 1973 e idealizada pelo Padre José Alberto Espíndola, que está enterrado no interior da igreja. O padre ganhou fama de santo e a população atribui a ele várias graças.

O maior destaque é que ela não tem uma frente oficial, mas sim quatro entradas idênticas, cada uma em um dos 4 lados, representando a igualdade entre os homens.

Seus vitrais quando iluminados pelo sol deixam a igreja ainda mais bela e colorida em seu interior.

Enfim, ela é uma ótima opção de visita, seja por amantes de arquitetura, por questões religiosas, ou apenas para conhecer.

Endereço: R. Policarpo de Souza Costa, 1176 – Urubici, SC

Horário de Funcionamento: diariamente das 9h às 18h.

Valor da Entrada: gratuita

 

CÂNION ESPRAIADO

O Cânion Espraiado está localizado a 35 quilômetros do centro de Urubici, são 23 km pela SC-439 no sentido Serra do Corvo Branco e mais 12 km de estrada de chão até a entrada do cânion.

Neste percurso você pode aproveitar para ir até a Pedra da Águia, outro ponto turístico da região.

Os últimos 9 km até o cânion só são acessados por carro 4×4, quadriciclo ou caminhando, devido a estrada ser muito ruim, repleta de pedras e buracos.

Mas o esforço é recompensado pela beleza majestosa do lugar! Pois o local é enorme, tem cachoeira, piscinas naturais, além de uma da vista incrível de imensos penhascos verticais que compõem uma paisagem incrível!

O Espraiado está a 1.466m de altitude, com paredões belíssimos que chegam a cerca de 700m de altura.

Além da paisagem de beleza rara, o Cânion oferece para os aventureiros um pêndulo de 80 metros de queda livre, assim como cavalgadas, balanço infinito e rapel.

Lembrando que todas essas atividades precisam ser contratadas previamente.

Endereço: Aiurê, Grão-Pará – SC

Horário de Funcionamento: dias de semana das 9h às 17h. Finais de semana 24 horas.

Valor da Entrada: é necessário pedir autorização prévia e pagar pela entrada, pois fica dentro de uma propriedade particular. O valor cobrado por pessoa é de R$ 20 e pode ser adquirido na casa dos proprietários.

 

PASSEIOS MAIS RESERVADOS EM URUBICI

Tour completo por Urubici

Trilha pela Pedra Furada

 

Aperta o play e confere o vídeo que fiz com dicas de Urubici e já te inscreve no canal:

 

ONDE FICAR EM URUBICI: POUSADAS E CHALÉS

Localizado no Vale do Rio Urubici, na Serra Catarinense, essa pequena cidade é cheia de charme! E conta com diversos tipos de acomodações, das mais rústicas as mais sofisticadas.

Por isso já aviso, tem pra todos os bolsos e gostos! Nós ficamos na Pousada Requinte Serrano:

Fiz uma lista dos locais que estão melhor avaliados pelos hóspedes, para conferir fotos, preços e disponibilidade, basta clicar no nome da hospedagem!

HOSPEDAGENS MAIS SOFISTICADOS

ACOMODAÇÕES CONFORTÁVEIS E COM PREÇO MÉDIO

HOSPEDAGENS ECONÔMICAS

 

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR URUBICI?

A Serra Catarinense é um destino incrível em qualquer época do ano, mas se você decidir ir no inverno, se prepare para sentir frio.

Então na hora de fazer as malas, não esqueça de reforçar os casacos, meias, luvas e gorros! Pois este município catarinense registra as temperaturas mais baixas do país e costuma nevar nos meses de inverno!

Porém, suas atrações podem ser visitadas em qualquer época do ano. Nós fomos no verão (janeiro) porque queríamos tomar banho de cachoeira e amamos!

QUAL MÊS NEVA EM URUBICI?

Para quem quiser pegar frio, ver geadas e possivelmente neve, deve ir no inverno, entre junho e agosto. Pois é nessa época que as temperaturas na cidade podem chegar a -5ºC e, no alto das montanhas ainda menos.

 

COMO CHEGAR EM URUBICI

Nós saímos de carro de Porto Alegre e optamos por chegar pela Serra do Corvo Branco e depois voltar pela Serra do Rio do Rastro, para assim visitar ambos os pontos que são lindos!

A distância de Porto Alegre para Urubici é de aproximadamente 430km, mas passando pela Serra do Corvo Branco o trajeto leva em média 6 horas.

 

AEROPORTO MAIS PRÓXIMO DE URUBICI

Para quem vem de longe o aeroporto mais próximo de Urubici é o de Florianópolis, situado a 200 km, e o caminho é pela BR-282, passando por Alfredo Wagner e Bom Retiro.

 

AGENCIA RECEPTIVO

Outra opção (se não estiver de carro) é contratar os passeios com uma das agências locais para ter como visitar os pontos turísticos.

Para quem vem de Florianópolis ou Balneário Camboriú, e está com pouco tempo disponível, pode fazer o tour de 1 dia (16 horas) pela Serra Catarinense.

Esse tour levará a Urubici, São Joaquim e passa pela espetacular Serra do Rio do Rastro. O preço é de R$195 por pessoa (valor de 2023).

 

CARRO

Mas ressalto que o ideal é estar de carro! Pois para circular entre as atrações é necessário um meio que possa te levar até elas, tendo em vista que são espalhadas e distantes da cidade.

Mesmo para quem chega de avião, a dica é: alugue um carro! Sempre que precisamos alugar um carro, comparamos os preços de várias locadoras simultaneamente no site da RentCars e reservamos neste comparador que tem descontos e pode parcelar. Então minha dica é reserve online, com antecedência!

FAÇA AQUI SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

 

SERRA DO CORVO BRANCO

A Serra do Corvo Branco fica a aproximadamente 30 quilômetros do centro de Urubici.

Ela se localiza na divisa das cidades de Urubici e Grão-Pará, em um trecho de beleza natural estonteante, situada entre fendas e montanhas íngremes, a 1.470 metros de altitude.

Partindo de Porto Alegre percorremos quilômetros cerca de 10km por uma estrada de chão em péssimas condições, sem falar que é extremamente estreita e passa um carro só por vez. Então tenha muita cautela e paciência!

Mas o que posso afirmar é que o esforço compensa, porque a paisagem é linda!

caminho é repleto de curvas que conta com pontos de parada para apreciar a vista e tirar fotos incríveis.

O seu principal atrativo é a “garganta”, onde a estrada passa em meio a dois imensos paredões, num trecho que é considerado o maior corte em rocha do Brasil!

Essa estrada da Serra do Corvo Branco já foi considerada uma das mais perigosas do país, e concordo, pois, fiquei bem tensa ao subi-la.

Por isso é preciso ter muito cuidado, principalmente ao descê-la, se estiver úmido, ela pode ficar escorregadia e não tem nenhum tipo de proteção (guarda-corpo) para os penhascos.

O melhor horário para visitar é perto do meio-dia, pois a probabilidade de não ter neblina é maior e você terá uma vista da Serra até o mar.

Além disso, por volta das 15 horas a sombra começa a tomar conta da garganta, e quando a noite se aproxima a escuridão toma conta do local que não tem iluminação.

Logo após passar a “garganta” você seguirá por mais 6 km de estrada de chão até chegar no asfalto em direção a Urubici.

No caminho uma parada bacana é o Chocolates Avencal, um ponto super charmoso que vende chocolates artesanais e serve cafés e tortas.

 

SERRA DO RIO DO RASTRO

Essa é, com certeza, uma das estradas mais lindas do nosso Brasil!

A Serra do Rio do Rastro possui mais de 284 curvas, tornando-se um dos principais cartões postais do estado de Santa Catarina.

Confesso que depois dessa última manutenção, a estrada melhorou muito! No caminho você ainda terá mirantes e pequenas cachoeiras para apreciar!

Se me perguntarem se é melhor subir ou descer, eu diria que tanto faz, especialmente depois de subir a Serra do Corvo Branco, tudo fica mais tranquilo, né?!

Quanto ao visual, ele é incrível em ambos os sentidos! Pois esta estrada te fará subir mais de 1460 metros de altitude!

Ela fica no sul do estado, a cerca de 3h de Florianópolis.

 

DICAS BÔNUS DE URUBICI

  • Você pode chegar pela Serra do Corvo Branco ou pela Serra do Rio do Rastro;
  • Tem atrativos para qualquer época do ano;
  • Não tem Uber e somente 3 táxis na cidade, por isso sugiro que contrate tours para conhecer a região ou então venha de carro (próprio ou alugado);
  • Todos os acessos aos parques e cachoeiras são por estrada de chão (não asfaltada);
  • Planeje um roteiro de pelo menos 3 dias, porque tem bastante coisa pra ver;
  • Não tem caixa 24 horas (somente BB, Bradesco, Sicoob, CEF – lotérica);
  • No inverno geralmente neva (local mais propício a nevar no Brasil!).

 

CONFIRA MAIS DICAS DE URUBICI AQUI!

Curtiu? Me conta nos comentários se você já conhece ou estás planejando visitar Urubici!

 

Fazendo as malas para viajar? Lembre-se que o Seguro Viagem é essencial para qualquer viagem, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados longe de casa. Então, não fique sem proteção na sua viagem.

Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer o seguro com desconto!

 

Gostou das Dicas de Urubici? Então Salve este PIN no seu Pinterest!

PIN IT!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 10

  1. Uau! Amei o post! Muitas dicas legais de um lugar lindo! Há pouco tempo Urubici e Serra do Rio do Rastro entraram na minha lista de desejos mas não conseguia definir qual seria uma boa época. Não pretendo ir no inverno mas tb queria evitar época de chuvas.

    1. Oi Lilian, que bom que gostou das dicas, realmente Urubici é encantador! Então a melhor época para visitar, conforme me relatou acima é no período do verão, como quando fomos. De dezembro a março. Fico a disposição para quaisquer dúvidas. Abs

  2. Que super guia de Urubici, e as fotos estão maravilhosas! Faz tempo quero ir, vou usar as dicas, obrigada

  3. Ainda não conheço Urubici, mas é um destino que está na minha lista por conta de suas belezas naturais. Amei suas dicas, anotadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se Agora!

Receba uma planilha de Planejamento de Viagens, descontos e novidades!