Garfo e Mala - logo

Garfo & Mala

Garfo e Mala - logo

Garfo & Mala

Onde Ficar em Bruxelas: Melhores Bairros e Hotéis

Índice


A capital da Bélgica não é uma cidade grande e com atrações longínquas, mas mesmo assim, vale a pena você escolher bem onde ficar em Bruxelas para assim, conseguir aproveitar ao máximo seu tempo na cidade.

Por isso, estou deixando aqui as dicas da minha experiência na capital Belga. Então confira abaixo as minhas recomendações de onde ficar em Bruxelas.

Esta capital europeia tem uma ótima localização, pois fica a apenas 88km de Bruges, 300km de Paris e 220km de Amsterdam. Sendo assim, é um excelente destino para colocar no seu roteiro de viagem pela Europa.

Então, por mais que não seja uma cidade muito grande, existem alguns bairros que vão facilitar seu deslocamento e melhor aproveitamento de sua viagem.

Porque tenho certeza que você não quer estragar parte de sua viagem por ter estar ficando em uma acomodação nada agradável, né?

Por isso, escrevi este post, que você precisa ler até o final para garantir que entenda todos os benefícios de cada bairro para então, escolher a sua acomodação.

E não deixe de conferir os outros posts que escrevemos sobre Bruxelas, você vai curtir também!

ONDE FICAR EM BRUXELAS: 4 MELHORES BAIRROS

Grand Place, Centro de Bruxelas

Em resumo, prefira um hotel nestes que consideramos os melhores bairros para ficar em Bruxelas: Saint Catherine (centro da cidade), Chatelain ou Flagey (ambos em Ixelles), ou Saint Gilles.

Já para quem viaja a negócios, acho que o Bairro Europeu seja a melhor opção.

  1. Centro de Bruxelas (Saint Catherine):

O centro de Bruxelas é a zona preferida dos viajantes, mas os preços dos alojamentos por aqui costumam ser mais caros por sua localização central.

  1. Bairro Ixelles:

É um dos 19 bairros bilíngues que compõem a Região de Bruxelas, na Bélgica. Juntinho de Saint Gilles fica Ixelles, um bairro moderninho e fashionista.

bairro Ixelles tem duas zonas bacanas para e hospedar em Bruxelas: Chatelain e Flagey.  A zona chamada de Chatelain é mais chique, enquanto a parte conhecida como Flagey é mais boêmia (perfeita pra ir de bar em bar).

Sua avenida principal, Avenue Louise, conta com lojas de grandes marcas europeias, bem como alguns dos principais hotéis em Bruxelas.

  1. Bairro Saint Gilles:

É um bairro residencial conhecido, mas mais conhecido pelas suas galerias independentes e construções art nouveau, como o Horta Museum com vitrais e cerâmicas de Victor Horta.

O grande Midi Market de domingo na Estação Ferroviária Bruxelas-Sul vende de tudo, incluindo plantas, roupas e temperos exóticos.

Nas proximidades, o Museu do Gueuze na cervejaria Cantillon conta a história das cervejas fermentadas espontaneamente exclusivas da cidade.

Saint-Gilles é a comuna bruxelense dos estudantes, artistas e intelectuais.

  1. Bairro Europeu:

Parque Cinquentenário

O Bairro Europeu de Bruxelas é a sede dos principais edifícios da União Europeia, incluído o Parlamento Europeu. A zona que abriga a maioria das instituições da União Europeia é conhecida como o Bairro Europeu de Bruxelas ou o Quartier Européen – em francês.

O bairro do Parlamento era uma tranquila zona residencial antes de se tornar um lugar fundamental para a política comunitária europeia.

Os grandes edifícios estão emoldurados por três grandes zonas verdes a leste da cidade: o Parque de Bruxelas, o Palácio do Cinquentenário e o Parque Leopold.

Um dos edifícios mais representativos da União Europeia é o chamado Berlaymont. Esse prédio, com uma planta em forma de X e 14 metros de altura, construído em 1967 como sede da Comissão Europeia.

 

DICAS DE HOTÉIS EM BRUXELAS

Muita gente pensa em Bruxelas como um passeio bate e volta, mas acredite: ela merece mais do que isso! Por isso fizemos uma seleção com os melhores hotéis para se hospedar na capital belga. Clique nos nomes dos hotéis abaixo para ver fotos, disponibilidade e verificar os valores atualizados das diárias no período de sua viagem!

Hotéis no Centro de Bruxelas:

B&B Be

Fica a um minuto a pé de uma estação de metrô, este bed and breakfast é moderno e fica em um bairro animado. Localizado a 9 minutos a pé da Grand-Place, praça central do século 14. assim como a 2 km do Palácio Real de Bruxelas.

Com quartos descontraídos, decoração moderna, inclui Wi-Fi gratuito, TV com tela plana e equipamento para preparar chá e café. Serve café da manhã continental em uma acolhedora sala de jantar e sala de estar compartilhada.

Art de Sejour

Um Hotel Boutique elegante que fica em uma casa geminada, a 7 minutos a pé da histórica praça Grand Place e a 1 minuto a pé de uma estação de bonde. Possui quartos à prova de som, que dispõem de lareiras e pisos de madeira.

Todos estão equipados com Wi-Fi gratuito, TV com tela plana e dock para iPod, além de frigobar e máquina Nespresso. Seu café da manhã é feito na hora e servido em uma área bem iluminada com vista para a rua.

Citadines Sainte Catherine Brussels Aparthotel

Um apart-hotel chique que fica a um minuto a pé de uma estação de metrô, a 11 minutos a pé da praça Grand Place e a 4 km do Palácio Real de Bruxelas.

Possui estúdios contemporâneos com piso de madeira, Wi-Fi gratuito, TV com tela plana e minicozinha, bem como áreas de estar e jantar. Os apartamentos são super elegantes, com um quarto, sofá-cama e cozinha.

Além disso, possui jardim e translado do aeroporto, bem como lavanderia automática. O café da manhã é pago a parte. Aceita animais de estimação.

Yadoya Hotel

Este hotel fica junto a uma estação de metrô, ele é moderno com um toque oriental. Está localizado a 2 km do Palácio Real de Bruxelas, bem como da Grand Place, rodeada por elegantes prédio de arquitetura do século XIV.

Oferece vista para o jardim ou para a rua, os quartos possuem uma decoração com inspiração zen, móveis contemporâneos, Wi-Fi, TV de tela plana e cofre. Alguns têm áreas de estar e o hotel possui também um jardim de mediação em estilo japonês.

O café da manhã é cobrado a parte. Há também um jardim de mediação em estilo japonês.

EasyHotel Brussels City Centre

Um hotel econômico (3 estrelas) e colorido que fica a 4 minutos a pé da estação de metrô De Brouckère e a 7 minutos da praça Grand Place.
Seus quartos são modestos com Wi-Fi gratuito, TV com tela plana e entrada USB para carregar o celular, além de escrivaninha e cofre. Não é cobrada a estadia de crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto (uma por quarto).

NH Collection Brussels Grand Sablon

Um hotel requintado (4 estrelas), que fica a 5 minutos a pé dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica e a 9 minutos a pé do Palácio Real de Bruxelas.

Seus quartos são bonitos e sofisticados, com Wi-Fi, TV com tela plana e frigobar, além de cofre e utensílios para chá e café. Já as suítes incluem áreas de estar separadas, banheiras de hidromassagem e sofá-cama.

Conta com restaurante descontraído e bar, além de uma academia. Café da manhã e estacionamento disponíveis.

Motel One Brussel

Apesar do nome, ele é um hotel moderno situado a 4 minutos a pé da estação de metrô Parc, a 10 minutos a pé do Palácio Real de Bruxelas e a 2 km do Manneken Pis, a icônica fonte do menino fazendo xixi.

Seus quartos são contemporâneos com Wi-Fi, TV com tela plana e banheiro com bancada de granito. Os quartos de categoria mais alta incluem varanda com vista para a cidade.

O café da manhã é cobrado à parte.

Agora Brussels Grand Place

Inaugurado em abril de 2016, o Hotel Agora Brussels Grand Place fica em um prédio histórico de Bruxelas, de 1696, em uma rua de paralelepípedos perto de restaurantes e bares. É um hotel sofisticado que fica a 3 minutos a pé da estação de trem central de Bruxelas e da praça Grand Place do século 14.

Seus quartos são tradicionais, com acesso apenas por escada, Wi-Fi, TV de tela plana, chaleira e cafeteira. Alguns quartos incluem lareiras, tetos abobadados ou vigas de madeira expostas, dando um clima incrível ao local.

Hotel Amigo (luxo)

Um hotel 5 estrelas, ​situado em uma antiga prisão ao lado da praça Grand Place. É elegante, de tijolos vermelhos e fica a 2 minutos a pé da icônica estátua Manneken Pis e a 5 minutos a pé da estação Central de Bruxelas.

Seus quartos são refinados com banheiro em mármore, TV de tela plana e Wi-Fi, além de vistas para a cidade ou para o pátio.

Já os quartos de categoria mais alta incluem áreas de estar, enquanto as suítes luxuosas tem lounges e bares com café-da-manhã cortesia, minibar e chocolates. Algumas destas suítes são temáticas, com cozinha, lareira e terraço privado.

Além disso, ele possui um bar imponente e um restaurante italiano sofisticado e uma academia que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Hostel Jacques Brel Youth

Hostel bonitinho e bem localizado, perto da estação de metrô e com um razoável café da manhã.

O centro de Bruxelas é a zona onde se concentram a maior parte dos hotéis na cidade, então o que não faltam opções para todos os gostos e orçamentos.

 

Hotéis no Bairro Ixelles:

B&B TheBedToBe

Este bed and breakfast chique fica em uma área luxuosa e arborizada repleta de boutiques e edifícios art nouveau,  a 5 minutos a pé da parada de bonde e a 4 km do Palácio Real de Bruxelas e do Museu Magritte, dedicado ao trabalho do Artista surrealista belga.

Seus quartos são bem iluminados, com piso em parquet e móveis elegantes. Oferecem Wi-Fi e banheiro privativo. Possui uma suíte com tapetes coloridos e áreas de estar, além de uma banheira de imersão. Alguns dos quartos possuem pátios.

Além disso possui cozinha compartilhada para hóspedes com área de estar, lounge contemporâneo e pátio.

Hygge Hotel

Este hotel é um alojamento sofisticado com base em valor e conforto em Bruxelas.

Situado em uma rua lateral perto de restaurantes, lojas e cafés, com ambiente nórdico, fica a 3 minutos a pé de uma parada de bonde, a 12 minutos a pé dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica e a 13 minutos a pé do Museu dos Instrumentos Musicais.

Seus banheiros são de ladrilhos coloridos, os quartos em tons suaves e decoração simples, arejados, com Wi-Fi, TVs de tela plana, cofres e alguns têm vista para o jardim.

Possui uma área de refeições elegante onde serve buffet de café da manhã, cobrado à parte.

B&B House Ninety

Um hotel design situado fora de Centro Belga, mas a apenas 2.2 km de Parque do Cinquentenário e o Museu Autoworld fica cerca de 25 minutos a pé.

Embora todos os quartos tenham ar condicionado individual, TV multicanal e teto alto, também podem ter recursos como banheira, secador de cabelo e vista o jardim. Além disso, o hotel disponibiliza chaleira elétrica, máquina de café e chá e máquina de gelo.

Made In Louise

Este chique hotel boutique fica a 10 minutos a pé da estação de metrô Louise, a 15 minutos a pé do Parlamento Europeu e a 2 km da Grand Place medieval.

Possui quartos descontraídos, com decoração aconchegante, Wi-Fi, TV e chuveiro com efeito de chuva. Alguns deles têm paredes de tijolos, painéis de madeira, áreas de estar e móveis de vime.

Conta com um bar descontraído, mesa de bilhar, lounge com lareira, além de um pátio com um tabuleiro de xadrez gigante. O buffet de café da manhã é cobrado à parte.

Impasse Pitchoune

Um hotel charmoso que possui um pátio interno de paralelepípedos e fica a 3 km da movimentada praça Grand Place, a 3 minutos a pé da estação de bonde Germoir e a 4 km do Manneken Pis.

Seus quartos e apartamentos contam com Wi-Fi e TV de tela plana. Os apartamentos possuem cozinha, sala de estar, área para refeições e alguns têm sofá-cama.

O café da manhã é servido em um pátio interior rodeado por vegetação.

Maison Flagey

Este hotel fica em um edifício Art Nouveau tombado de 1906 ao lado das 2 lagoas em Flagey. O edifício é uma atração arquitetônica de alguns dos tours oficiais de Bruxelas. Além disso, ele fica a 1,7 km do Parlamento Europeu e a 2,5 km da Grand Place (praça central).

Alguns quartos têm terraço ou varanda, mas todos dispõem de frigobar. O banheiro é privativo e inclui chuveiro ou banheira e secador de cabelo.

Manos Stephanie Hotel

Esse é mais um hotel butique 4 estrelas que fica a 2 minutos a pé de uma parada de bonde e a 2 km da fonte Manneken Pis e da Grand Place.

Os quartos deste hotel elegante possui refinados móveis no estilo Luís XVI, conta com Wi-Fi, TV de tela plana, frigobar e banheiro de mármore. Já os quartos de categoria mais alta podem incluir sacada, sofá-cama e utensílios para chá e café.

O buffet de café da manhã é cortesia. Aqui você também vai encontrar um bar aconchegante, salas de reuniões, bem como um spa e academia em um hotel parceiro nas proximidades.

Mas existem ainda muitas opções de qualidade em Ixelles. Então confira aqui estas opções.

 

Hotéis no Bairro Saint-Gilles:

Vintage Hotel

Pequeno hotel boutique, situado a 2 minutos a pé da parada de bonde Stephanie, este moderno hotel de tijolos vermelhos também fica a 2 km da fonte Manneken Pis e da Grand Place.

Seus quartos são descolados e contam com Wi-Fi , TV de tela plana, bem como docks para iPod. Há também uma van Airstream vintage, estacionada no terraço do hotel, um wine bar retrô-chique no terraço e um lounge aconchegante.

The Pantone Hotel

Um hotel desing com bom custo-benefício, ​que fica a 4 minutos a pé da estação de uma metrô, a 3 km da icônica fonte Manneken Pis e a 2 km da praça Grand Place.

Os quartos são chiques e minimalistas, decorados com obras de arte coloridas e vivas, possuem Wi-Fi e TV de tela plana. Já os quartos de categoria mais alta contam com sala de estar, varanda ou terraço com vista panorâmica.

Serve café da manhã em estilo buffet (cobrado à parte). Conta também com um lounge contemporâneo com móveis coloridos. Possui serviço de aluguel de bicicletas.

The Neufchatel

Um hotel econômico e moderno que fica a 3 km do Museu de Instrumentos Musicais, da praça Grand Place e do Palácio Real de Bruxelas.

Os quartos são bonitos, tem Wi-Fi , TV de tela plana e banheiro com chuveiro efeito de chuva. Alguns têm tetos inclinados. Crianças de até 11 anos podem ficar gratuitamente no quarto dos pais.

Pullman Brussels Centre Midi

Um sofisticado hotel 4 estrelas, ​localizado a 3 minutos a pé de estações de trem e metrô, a 2 km da elegante praça Grand Place, no centro de Bruxelas.

Seus quartos são modernos, com Wi-Fi , TV, frigobar e utensílios para chá e café. Alguns deles possuem vistas da cidade. Os quartos mais modernos têm máquinas Nespresso e docks para iPod Bose.

Enquanto as suítes incluem salas de estar separadas. Crianças até 11 anos (1 por quarto) ficam sem custo extra com um adulto.

Mas se por acaso não goste dos hotéis que citei acima, não se preocupe porque tem muitos outros, confira aqui muitos outros hotéis em Saint-Gilles, Bruxelas.

 

Hotéis Bairro Europeu:

Aloft Brussels

Um hotel minimlista e contemporâneo que fica a 10 minutos a pé da Comissão Europeia e a 12 minutos a pé dos Musées royaux d’Art et d’Histoire.

Alguns de seus quartos possuem vista para o parque e todos oferecem Wi-Fi, TV de tela plana de 42 polegadas e escrivaninha.

O buffet de café da manhã está disponível por um custo adicional. Há também um café self-service, um bar animado com noites de DJ e um lounge com mesa de sinuca. Assim como sala de ginástica 24 horas, business center e salas de reuniões.

NH Brussels Berlaymont

Um hotel contemporâneo e minimalista que fica a 10 minutos a pé da Comissão Europeia e a 12 minutos a pé dos Musées royaux d’Art et d’Histoire.

Alguns de seus quartos possuem com vista para o parque, mas todos possuem Wi-Fi, TV com tela plana de 42 polegadas e escrivaninha. Possui a opção de buffet de café da manhã, por um custo adicional.

Possui um café self-service, um bar animado com noites de DJ e mesa de sinuca. Além disso, possui sala de ginástica 24 horas, business center e salas de reuniões.

Thon Hotel EU

Hotel ecológico situado a 1 minuto a pé da estação de metrô Maelbeek, a 15 minutos a pé do parque Cinquentenário e do Palácio Real de Bruxelas.

Os quartos comuns são simples têm toques coloridos e contam com Wi-Fi de alta velocidade, TV com tela plana e frigobar, além de chaleira e cafeteira. Enquanto os quartos de categoria mais alta incluem máquinas Nespresso, e as suítes incluem sofá-cama e sala de estar separada.

Conta também com um restaurante, bar e academia. Serve café da manhã em estilo buffet mediante uma taxa extra.

Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels

Hotel chique de luxo, 5 estrelas, fica a 3 minutos a pé da estação de metrô Trone, a 15 minutos a pé do Mercado de Antiguidades Sablon e a 1,8 km da fonte Manneken Pis.

Conta com decoração elegante, e seus quartos luxuosos oferecem Wi-Fi e TV, assim como frigobar, máquina de Nespresso e cofre.

Já os quartos de categoria mais alta incluem sofás, enquanto as suítes incluem áreas de estar separadas. Apartamentos de luxo com cozinha estão disponíveis fora do local.

Conta com um restaurante francês requintado com terraço com jardim, bem como um bar de biblioteca com decoração clássica. O buffet de café da manhã é servido em uma área de refeições requintada, assim como sala de fitness 24 horas e instalações para conferências.

Renaissance Brussels Hotel

Hotel 4 estrelas, quase um hotel luxo em um prédio bege médio fica a 1 km do Museu Magritte, a 2 km da Catedral de São Miguel e Santa Gúdula e a 3 km da Grand-Place.

Seus quartos e suítes são aconchegantes e contemporâneos que possuem interiores com uma paleta de cores clássica. Dentre as suas comodidades: Wi-Fi, TV e frigobar.

Enquanto seus quartos de categoria mais alta incluem lounge e comodidades de acesso. E a suíte presidencial possui uma sala de jantar e sala de conferências.

Seu café da manhã é servido na brasserie, que oferece cozinha belga para almoço e jantar. Conta com academia piscina coberta e sauna.

New Hotel Charlemagne

Mais um hotel 4 estrelas, sofisticado, que fica em uma casa geminada moderna a 6 minutos a pé de uma estação de metrô, a 11 minutos a pé do Parc du Cinquantenaire e a 2 km do museu de belas artes Musées royaux des Beaux-Arts de Belgique.

Com móveis simples e detalhes coloridos, os quartos contam com Wi-Fi , TV e frigobar, além de máquina Nespresso (mediante taxa). Já os quartos de categoria mais alta incluem terraço privativo com vista para a cidade.

O estacionamento é gratuito. Outras comodidades incluem um bar descontraído com lanches leves, além de um centro comercial.

Holiday Inn Brussels Schuman

Um hotel moderno e econômico, situado a 3 minutos a pé da estação de metrô Schuman, a 3 km da Grand Place e da fonte Manneken Pis.

Os quartos básicos possuem Wi-Fi e TV com tela plana, bem como escrivaninha, frigobar e chaleira e cafeteira. Já os quartos de categoria mais alta incluem área de estar e sofá-cama.

FunKey Hotel

Hotel boutique jovem e descontraído, 2 estrelas, mas não é um hotel econômico. Fica situado em uma rua pitoresca num edifício de tijolos vermelhos, colorido e descontraído, fica a 1 minuto a pé da parada de ônibus mais próxima e a 4 km dos edifícios antigos da Grand Place e dos jardins do Cinquentenário.

Seus quartos são discretos com estilo individual e decorados em tons de arco-íris, possuem Wi-Fi e TV.

Aqui o estacionamento e o buffet de café da manhã são cortesias.

Ou confira aqui outros hotéis no Bairro Europeu, o bairro onde ficam os melhores hotéis em Bruxelas para quem viaja a negócios.

 

QUANTOS DIAS FICAR EM BRUXELAS

Um dia em Bruxelas é suficiente? Ah, tudo depende. Se você estiver falando de um dia inteiro por lá, ou seja, sem contar chegada ou partida. Se além disso, a sua ideia é conhecer só as atrações do centro da cidade, um dia, pode ser o suficiente.

Mas se você também quer conhecer alguns lugares lindos e um pouco mais distantes do centro e aproveitar a vibe belga, te digo, não é suficiente!

Além disso, você pode estar pensando em conhecer outras cidades próximas, como Bruges ou Ghent, é melhor você estender seu tempo por lá!

Na minha opinião, 3 ou 4 dias em Bruxelas é um período bem suficiente para você conseguir a maior parte das atrações da capital belga.

E se quiser fazer um bate e volta para as cidades belgas vizinhas, de Ghent e Bruges, sugiro que reserve mais 2 dias, um para cada cidade, que te permitirá conhecer um pouco mais da Bélgica.

Isso sem fazer nada correndo, tendo tempo de sentar no bar da Delirium, tomar um chopp, almoçar com calma e curtir bastante!

 

MINHA EXPERIÊNCIA EM BRUXELAS: HOSPEDAGEM COM BOM CUSTO-BENEFÍCIO EM BRUXELAS

Nós ficamos 2 noites no Hostel Jacques Brel Youth, que na época que fui foi a melhor opção custo-benefício que encontrei. Este hostel é bem grande, mas organizado e confortável.

Ficamos em um quarto privativo com banheiro, bem arejado, com uma janela com vista pra rua.

Vista da janela do quarto do hotel

Além disso o quarto contava com roupas de cama, porém eles não fornecem toalhas de banho. Você pode optar por levar a sua ou alugar uma no hostel mesmo (3 euros por toalha).

Além disso, nosso quarto tinha armarinho com locker (leve um cadeado para fechá-lo).

A diária inclui café da manhã, que é bem gostoso, fresco e variado para um padrão de hostel. O restaurante é uma graça com mesas compartilhadas.

Além disso o hostel conta com cozinha, um terraço, um pátio interno ao ar livre, com espaço pra sentar na parte de dentro e ao ar livre. Bem como uma sala de jogos com mesa de sinuca, pebolim e bar.

Vale dizer também, que o hostel está super bem localizado. Ele fica no centro de Bruxelas, a 15 minutos a pé da Grand Place (praça central) e a 2 km do Bairro Europeu.

A estação de trem Brussels-South fica a 5 km do hostel (terminais Eurostar e Thalys). Além disso, ela também fica a 1,5 km da estação Brussels-Central e a 15km do Aeroporto de Bruxelas.

Ele disponibiliza também Wi-Fi gratuito. E possuem estacionamento por um custo extra. Enfim, gostamos bastante do hostel, seus serviços e localização.

 

CONFIRA TAMBÉM NOSSAS DICAS DE ONDE FICAR EM AMSTERDAM AQUI!

Veja Outras Matérias Imperdíveis de Bruxelas:

Brussels Card Vale a Pena?

Como Ir de Amsterdam para Bruxelas

 

Fazendo as malas para viajar? Porque o Seguro Viagem é obrigatório para entrar nos países europeus, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem. Então, não fique sem proteção na sua viagem. Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ainda ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer o seguro com desconto!

 

Gostou das Dicas? Então Salve este PIN no seu Pinterest!

PIN IT!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 5

  1. Adorei a dica de onde ficar em Bruxelas e seus melhores bairros. Achei muito simpático o hostel e com boa localização onde você se hospedou. O quarto me pareceu confortável. Adoro posts assim, porque facilitam muito na hora da viagem!!

  2. Quando viajamos para Bruxelas nos hospedamos na casa de um amigo beeeeem longe do centro. É ótimo saber as melhores dicas de hospedagem em Bruxelas 🙂

  3. Gostei da forma como você organizou as opções de hospedagem por bairro, assim a gente visualiza melhor o lugar e tem mais clareza na hora de fazer a escolha em Bruxelas.

  4. Morro de vontade de conhecer Bruxelas e adorei suas dicas! Já salvei aqui pra quando puder ir pra lá 🙂

  5. Adorei as dicas de onde ficar em Bruxelas!
    Com toda certeza meu lugar seria na vizinhança de Flagey! hehehe

    Eu sempre achei que em duas noites daria conta de visitar tudo, mas foi bom saber que é melhor ficar mais tempo em Bruxelas!

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se Agora!

Receba uma planilha de Planejamento de Viagens, descontos e novidades!