Procurando um roteiro por Bruxelas de 2 dias na Bélgica?
Então confira aqui um roteiro de 2 dias em Bruxelas. Capital da Bélgica é também uma das “Power Cities” mundiais para a tomada de decisões e debates.
Essa metrópole oferece uma recepção calorosa aos seus inúmeros visitantes: os que vem a negócios, cultura, lazer ou para fugir da rotina. Enfim, uma viagem a Bruxelas é sempre memorável.
Ela é uma cidade global e multicultural, histórica e, ao mesmo tempo, moderna.
Sua gastronomia está à altura de qualquer desafio, sua moda caminha pelas passarelas do mundo, bem como sua herança arquitetônica foi criada por alguns dos nomes mais famosos do mundo.
Além disso, seus heróis de histórias em quadrinhos se tornaram estrelas de Hollywood.
As múltiplas identidades de Bruxelas são suas principais riquezas e cada visita à “capital europeia” é única. Porque é acolhedora, dinâmica e aberta a todos, em qualquer época do ano.
E como as atrações são muitas, listamos aqui algumas indispensáveis que recomendamos que você não deixe de conhecer! Mesmo que o tempo seja curto.
Veja a seguir as atrações que são consideradas imperdíveis e o que fazer em Bruxelas em 2 dias.
MELHOR FORMA DE USAR O ROTEIRO DE BRUXELAS DE 2 DIAS
- Todo o roteiro de Bruxelas foi feito parte a pé e parte com o uso de transporte público. Mas para aproveitar ao máximo sua visita a Bruxelas, recomendamos que você levante cedo e esteja pronto para sair para a rua por volta das 8h30.
- Esse roteiro é de 2 dias em Bruxelas, mas se você quiser fazer tudo com mais calma, pode dividi-lo em mais dias.
- Contamos o dia de nossa chegada no roteiro, porque chegamos no início da tarde.
- Para você se locomover melhor pela cidade, seja de transporte público ou seja a pé, é muito importante que tenhas internet no seu celular para acessar os sites dos locais e os trajetos no Google Maps. Por isso sugiro que você garanta seu chip com internet ilimitada aqui!
- Nestas visitas considerei um tempo bom para não precisar sair correndo de cada atração. Além disso, coloquei também o tempo de fazer as fotos, que adoro. Fiz maior parte delas com o celular (Iphone XS) e outras com a câmera (Canon).
- No final do post deixei algumas dicas úteis de Bruxelas
- Divirta-se, porque a capital belga é show!
ROTEIRO DE 2 DIAS EM BRUXELAS OU FINAL DE SEMANA
Esse roteiro de 2 dias em Bruxelas é excelente para você dar uma espairecida, visitar lugares lindos, provar a gastronomia belga, bem como para beber das maravilhosas cervejas artesanais.
Sugiro chegar à cidade no início da manhã, mas se não der, não será um desastre. Nós chegamos de tarde, pelas 13h, porque viemos de Amsterdam. Confira aqui como ir de Amsterdam para Bruxelas.
Isso pode te ajudar porque terás mais tempo na capital da Bélgica e ainda te ajudará a economizar uma noite de hotel.
Por isso, vou escrever este roteiro de Bruxelas de 2 dias, baseado no tempo e no que fiz por lá.
DIA 1 EM BRUXELAS
1. CHECK-IN NO HOTEL OU HOSTEL
Chegue no hotel, faça seu check in e já se prepare para sair e bater perna.
Nós ficamos no Hostel Youth Jacques Brel. Então, confira abaixo onde ficar em Bruxelas.
*Nosso Hostel ficava bem perto do centro de Bruxelas, bem como próximo à estação de metrô.
2. GRAND PLACE (PRAÇA CENTRAL DE BRUXELAS)
Esse é o ponto turístico mais conhecido, fotografado e visitado de Bruxelas. Aqui fica a Câmara Municipal (atual Hotel De Ville) e a Casa do Rei (museu da Vila de Bruxelas – Maison du Roi).
Grand Place (em francês) ou Groote Markt (em holandês) é o nome da praça central e também a principal de Bruxelas, cujos primeiros registros datam do século XI. Aliás, ela fica cercada por prédios de linda arquitetura.
Os demais prédios que circundam a Grand Place abrigavam uma série de guildas (espécie de tendas onde funcionavam as associações de produtores artesanais e mercadores).
Endereço: 1000 Bruxelas, Bélgica
Horário: aberta 14 horas (praça)
Valor: Entrada Gratuita
Como Chegar: Metrô: Bourse, linhas 3 e 4 / Bonde: Bourse, linhas 31, 32 e 33 / Ônibus: Bourse, linhas 48 e 95; Gare Centrale, linhas 38, 65, 71 e 86.
** Mas se você quiser visitar e fotografar sem muita muvuca, visite a Grand Place pela manhã, mais cedo. Porque no final de semana ela fica lotada.
3. GALERIAS ROYAL SAINT-HUBERT
Essa foi a primeira galeria comercial da Europa e, atualmente, continua a ser uma das mais elegantes.
Estas galerias estão cobertas por uma enorme cúpula de cristal que deixa passar a luz, mas não a chuva. Um ambiente lindo e cheio de charme.
As Galerias Saint Hubert, também conhecidas como Galerias Royales Saint-Hubert, estão divididas em três zonas: a Galeria da Rainha, a Galeria do Rei e a Galeria dos Príncipes.
Suas vitrines são decoradas de maneira luxuosa e cheia de detalhes: diversas joalherias, lojas de chocolate, lojas exclusivas de moda, restaurantes e cafeterias de qualidade e inclusive um pequeno teatro e um cinema.
Endereço: Galerie du Roi 5, Bruxelas, Bélgica
Horário: a galeria fica aberta diariamente 24 horas.
Inauguração: 20 de junho de 1847
Valor: Entrada gratuita.
Como Chegar: Metrô: Gare Centrale, linhas 1 e 5 / Bonde: Bourse, linhas 3, 4, 31, 32 e 33 /Ônibus: Arenberg, linhas 29, 38, 63, 66, 71 e 86
***Nessa galeria você pode parar para jantar ou almoçar. Nós almoçamos no Mokafe que nos finais de semana, tem fila de espera.
4. ALMO-JANTA NO MOKAFE
Um lindo café e restaurante dentro das Galerias Reais, ou seja, num ambiente lindíssimo. Este local conta com muitas opções no menu.
Mas não deixe de experimentar um waffle crocante e macio, coberto com frutas frescas ou o clássico que leva apenas um pouco de açúcar em pó.
Porém, nós comemos uma lasanha super gostosa e bem servida (10 euros cada), acompanhados de uma cerveja belga e um vinho.
**** Logo depois, saindo dali dê uma volta pelas ruelas do centro e vá até o beco da Delirium para conhecer a estátua da menina fazendo xixi.
5. JEANNEKE PIS (VERSÃO FEMININA DO MANNEKEN PIS)
Esta menina desavergonhada é muito menos conhecida, ela é a réplica feminina do habitante mais famoso de Bruxelas, o Manneken Pis.
Mas ela é mais recente que o menino. Jeanneke Pis é uma pequena estátua da cidade de Bruxelas, na Bélgica. Representando uma menina fazendo xixi.
Esta garotinha foi criada por Denis Adrien Debouverie em 1985, mas foi inaugurada em 1987. Ela é talhada em bronze e está de cócoras fazendo pipi, protegida por uma grade.
Endereço: Impasse de la Fidélité 10-12, Bruxelas, Bélgica
Inauguração: 1985
Horário: aberta 24 horas.
Como Chegar: Metrô: Bourse, linhas 3 e 4 /Bonde: Bourse, linhas 31, 32 e 33 / Ônibus: Bourse, linhas 48 e 95/Gare Centrale: linhas 38, 65, 71 e 86.
***** Já deve estar anoitecendo. Se estiver cansado, volte pro hotel. Caso contrário aproveite para tomar uma cerveja belga no Delirium Café que fica em frente à estátua da menina. A entrada no bar é gratuita. E procure dormir bem, porque o dia de amanhã será cheio de passeios e atrações!
DIA 2 EM BRUXELAS
1. CAFÉ DA MANHÃ HOTEL/HOSTEL
Aproveite para tirar a barriga da miséria, porque o dia será cheio. Se alimente bem e prove as delícias da gastronomia belga. Ah e não se esqueça, tente começar o dia cedo para aproveitar bem!
*A primeira atração do dia será a mais distante, para ganharmos tempo.
2. ATOMIUM
O Atomium é a Torre Eifel de Bruxelas. Inaugurado em 1958, somente para celebrar a Expo 58. Mas acabou sendo incorporado ao cenário belga como um dos cartões postais do país.
O monumento tem 102 metros de altura e seu formato representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.
Atualmente é um local obrigatório para quem visita Bruxelas. Porque, muitos consideram o Atomium ícone nacional rivalizando com o Manneken Pis.
Ele recebe cerca de 600 mil visitantes todos os anos e é considerada incomparável e inesquecível por muitos.
Você pode entrar nas esferas, que possuem cerca de 18 metros de diâmetro e estão ligadas por tubos com escadas rolantes. As janelas instaladas na esfera do topo oferecem aos visitantes uma vista panorâmica da cidade.
Já as outras esferas têm exposições sobre os anos 50. Nós não entramos, mas tiramos fotos na frente. Mas se quiser economizar, pode apenas visitar sua parte externa, que não tem custo.
Porque paga-se somente para entrar. Esta obra incrível fica colada na estação Heyzel (linha azul do metrô). Basta sair dela que já vai avista-lo, ele fica no meio da rua.
Embora o Atomium valha a visita, seu interior pode ser cansativo, levando em conta as filas pra entrar.
Endereço: Square de l’Atomium, Bruxelas
Horários: Parte externa: diariamente, 24 horas. Interior monumento: diariamente, das 10h às 18 horas. Restaurante fica aberto até as 23h.
Como Chegar: Metrô: Heysel, linha 6 / Bonde: Heysel, linha 51 / Ônibus: Heysel, linhas 84 e 88.
Valor: ingressos aqui, menores de 6 anos tem entrada gratuita. Brussels Card dá desconto na entrada!
Pontos de interesse próximos: Congresso e Parque da Mini-Europa.
3. PARQUE E PALÁCIO DO CINQUENTENÁRIO (PARC DU CINQUANTENAIRE)
O Parc du Cinquantenaire é o segundo parque mais importante de Bruxelas.
Ele fica no bairro Europeu de Bruxelas e é um dos lugares onde os belgas que trabalham próximo a ele, param para comer nos seus intervalos.
Normalmente este parque não é tão animado quanto o Parque de Bruxelas, mas não deixe de dar uma passadinha por lá. Porque o local é lindo e repleto de estátuas!
Do ponto de vista arquitetônico, o Palácio do Cinquentenário é um dos edifícios mais representativos e bonitos de Bruxelas. Ele possui um grande arco que lembra o Portão de Brandemburgo de Berlim.
Este palácio foi construído para celebrar os 50 anos do nascimento da Bélgica como nação independente e atualmente abriga 3 museus: o Museu de História Militar, o Museu do Cinquentenário e Autoworld (exposição de carros de várias épocas).
Endereço: Dentro do Parque Cinquentenário.
Horário: parque fica aberto 24 horas. Os horários dos museus valem a pena consultar, porque podem mudar os horários.
Valor: o parque não tem custo para entrar. Para a entrada nos museus garanta seu Brussels Card e entre em todos gratuitamente! Confira aqui como!
Como chegar: Metrô: Schuman y Mérode, linhas 1 e 5 / Bonde:Place Saint Pierre, linhas 81 e 83 /Ônibus: Gaulois, linhas 22, 27 e 80; Merode, linha 61.
***Nós optamos por não entrar nos museus. Mas se você tiver mais tempo em Bruxelas, aproveite para entrar, todos dizem que vale muito a pena.
4. BASÍLICA DE SACRÉ-COEUR (KOEKELBERG)
A Basílica Nacional do Sagrado Coração é uma basílica católica romana de Bruxelas na Bélgica. A igreja é dedicada ao Sagrado Coração, inspirado na Basilique du Sacré-Coeur de Paris.
Construída em estilo Art Decor com 89 metros de altura e 167 de comprimento, medidas que fazem dela a quinta maior igreja do mundo.
Vai ser fácil avista-la de longe, porque ela chama a atenção por sua enorme cúpula de cor verde, a 90 metros de altura. Suas cores se destacam, devido a combinação do avermelhado de suas pedras com a cúpula verde.
O interior da basílica é enorme, cheio de vitrais e lindo. Embora a vista do alto da cidade de Bruxelas não seja a mais linda, vale muito a pena visitar o terraço da basílica.
O Brussels Card te dá desconto na compra da entrada ao terraço (compra-se no escritório de informações turísticas dentro da basílica). Se comprar nas máquinas, não tem desconto.
Lá de cima, você terá uma vista de 180º, a 52 metros de altura. Além da vista, o tíquete incluir subir na cúpula, e acessar o museu bem como as outras partes superiores da basílica, que são inacessíveis para quem não apaga esta entrada.
Endereço: 1083 Bruxelas – Elisabeth Park
Horário: verão: das 8h às 18h. Inverno: das 10h às 17h.
Valor: entrada gratuita. Paga-se somente para subir no terraço.
Como chegar: Parada de metrô mais próxima é a Simonis, mas pode pegar o Tram 19.
Metrô: Simonis (Leopold II), linhas 2 e 6 /Bonde: Bossaert-basilique, linha 19 /Ônibus: Riethuisen, linhas 49 e 87.
**** Já deve estar na hora do almoço, né? Então escolha um lugarzinho que goste nas redondezas para comer e depois continuarmos nosso roteiro.
5. PARADA PARA O ALMOÇO
Aproveite e almoço ali na volta da Basílica.
***** Depois do almoço vá pra parada do tram para voltar pro centro.
6. MUSEU DO CHOCOLATE: CHOCO STORY
Na terra do chocolate não poderia faltar um museu dedicado a história dessa delicia gastronômica.
Criado em 1998 por iniciativa de Gabrielle Draps, a esposa do famoso artesão de chocolate belga Joseph “Jo” Draps, o fundador da mundialmente famosa marca de chocolates Godiva.
Esse museu te convida a viajar pelo mundo do chocolate desde a sua origem até o produto final. São dois andares onde você descobrirá a história deste doce que encanta o mundo através de pôsteres, vídeos, painéis explicativos e degustações (melhor parte! hahah).
Além disso, você também conhecerá a forma que o cacau é cultivado e como é transformado em chocolate. Bem como, saberá as técnicas para fazer o praliné, que deixaram de ser um segredo. As crianças também vão amar!
Mas os grandes destaques da visita são a degustação e a demonstração feita por um mestre chocolatier. Que vai te mostrar como fazer bombons à mão.
Esta demonstração e degustação possui um guia de áudio (disponível nos idiomas: francês, holandês, inglês, espanhol, italiano, russo e chinês).
Tudo incluso no tíquete de entrada e, se você possuir o Brussels Card não paga para entrar aqui também!
Endereço: Rue de étuve 41, Bruxelas.
Horário: segunda a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h, fechamento às 18h).
Valor: ingressos aqui, crianças entre 0 e 5 anos (acompanhadas pelos pais) tem entrada gratuita. Com o Brussels Card você entra gratuitamente, confira aqui!
Como chegar: Bonde: Bourse (linhas 3, 4 e 32) ou Ônibus: Bourse (48 e 95)
****** Pertinho fica a estátua do menino mais famoso da Bélgica. No caminho tem diversos lugares para comer um waffle. E não deixe de observar as pinturas nos muros que são lindas, até o Rintintin está por aqui.
7. MANNEKEN PIS
O famoso menino fazendo xixi foi criado em 1388, chamado de “Manneken Pis” (traduzido da língua flamenga, “garoto a urinar”) é um dos símbolos mais representativos e amados de Bruxelas.
É uma estátua de cerca de 55 centímetros, feita de bronze, que representa um menino pelado urinando na pia de uma fonte. Fica na parte antiga da capital belga, na esquina das ruas L’etuve e Chêne, perto da Grand Place.
Devido à importância da estátua, foram muitas as ocasiões que esta pequena estátua enfrentou agressões. Mas ela permaneceu intacta ao bombardeamento de Bruxelas em 1695 pelo exército francês.
Contudo, diferentes exércitos tentaram roubá-la, até que um ex-presidiário conseguiu. Os habitantes de Bruxelas ficaram revoltados, até que, em 1619/1620, foi colocada uma réplica do menino no mesmo lugar, que se mantém até hoje em dia.
A estátua é vestida com diferentes roupas a cada semana, respeitando a programação afixada na cerca em frente à estátua. Mas não foi agora que se iniciou o ato de vestir o pequeno menino de bronze.
Tudo começou em 1698, quando um governador apresentou a primeira peça de roupa para o Manneken Pis, uma túnica. Em 1756, a estatua já possuía 5 diferentes trajes, que atualmente somam mais de mil!
Endereço: na esquina das ruas L’Etuve e Chene, ao sul da Grand Place. Bruxelas, Bélgica.
Horário: 24 horas
Valor: A estátua fica na rua, sem cobrança de nenhum valor para conhecê-la.
Como chegar: Metrô: Bourse e Gare Centrale, linhas 1 e 5 / Bonde: Anneessens, linhas 3, 4, 31, 32 e 33 /Ônibus: 29, 34, 47, 48, 60, 63, 65, 66, 71, 95 e 96.
******* Bem pertinho da estátua tem vários outros pontos de interesse bacana que dá pra conhecer caminhando.
8. CENTRO DE BRUXELAS: IGREJA SAINT GUDULE, PALÁCIO REAL, BRUSSELS PARK E COUDENBERG DE ONDE SE TEM UMA VISTA LINDA DA CIDADE
Aproveite que está no centro e vá até a Igreja Saint Gudule, construída em 1519. Logo depois, suba até o Palácio Real que fica em frente ao Brussels Park (principal parque da cidade).
Embora os reis não morem mais no Palácio Real de Bruxelas há mais de um século, ele segue sendo a sede da monarquia belga. A visitação ao interior do Palácio acontece desde 1965.
Depois de passear ali, vá curtir a vista no Mont des Arts que fica bem pertinho do Palácio Real.
O Mont des Arts tem esse nome porque conta com 10 dos maiores museus e galerias da cidade, além de um lindo jardim chamado Jardin du Mont des Arts. Vale a pena a visita!
Endereço Igreja de Saint Gudule: Place Sainte-Gudule, Bruxelas.
Endereço Palácio Real: Brederode 16, Bruxelas.
Horário da Igreja: de segunda a sexta das 7h30 às 18h. Sábados das 7h30 às 15h30. Domingos das 14h às 18h.
Horário do Palácio: De terça a sexta das 9h30 às 17h. Sábados e domingos das 10h às 18h. Nos dias 24 e 31 de dezembro das 10h às 14h. Fechado todas às segundas, 1º de janeiro e 25 de dezembro.
Valor Entrada no Palácio: Adultos €7, idosos €6, de 18 a 25 anos €5. Para quem tiver o Brussels Card ou for menor de 18 anos a entrada é gratuita.
Valor Entrada na Catedral: gratuita. Mas para conhecer o tesouro: €2 ou sua cripta: €3.
Como chegar na parte alta da cidade: Metrô: Parc, linhas 1 e 5 / Bonde: Palais, linhas 92 e 94 / Ônibus: Royale (linhas 38 e71) ou Ducale (linhas 21, 27, 71 e 95).
******** Aqui também fica o Museu da Música, num prédio lindíssimo! Logo depois, a noite, aproveite para conhecer o bar Delirium.
9. DELIRIUM TREMENS CAFÉ E BAR
O Delirium Café é um dos bares mais tradicionais da Bélgica. Ele fica localizado em Bruxelas, numa ruazinha bem perto da Grand Place. O atendimento é feito no balcão e o bar é um super ponto turístico.
Além disso, ele é famoso por sua cerveja própria e por possuir a maior carta de cervejas do mundo!
Endereço: Impasse de la Fidélité 4A, Bruxelas, Bélgica.
Horário: de segunda a sexta das 16h às 01h. Sábados e Domingos das 12h à 01h.
Valor: Entrada gratuita, só paga o que consumir.
Como chegar: Metrô: De Brouckère + 3 min caminhando / Bonde: Beurs + 4 min caminhando.
********* Aqui acaba nosso roteiro de 2 dias em Bruxelas. Depois desse dia cheio, um boa pedida é ir relaxar no hotel?
Leia mais: Onde Comer em Bruxelas aqui!
ROTEIRO DE 2 DIAS EM BRUXELAS: DICAS ÚTEIS
ONDE FICAR EM BRUXELAS, NA BÉLGICA
Apesar do surgimento de novas tendências, tais como a economia compartilhada, hotéis tradicionais continuam sendo a forma de acomodação mais escolhida entre os viajantes que visitam Bruxelas (63%).
Jovens (com idades entre 18-24 anos), belgas e holandeses são, no entanto, os que têm maior probabilidade de preferir outros tipos de alojamento como os hostels.
Confesso que não é difícil escolher onde ficar em Bruxelas. É só definir bem suas prioridades.
Os bairros onde ficar em Bruxelas são: Centro de Bruxelas (Saint Catherine), Ixelles, Saint Gilles, Bairro Europeu. Confira aqui as opções de onde ficar em Bruxelas:
A) CENTRO DE BRUXELAS
B) IXELLES
C) SAINT GILLES
D) BAIRRO EUROPEU
Eu fiquei hospedada no Youth Jacques Hostel. Mas se quiser entender como é cada bairro e mais detalhes para escolher onde ficar, confira neste post: Onde Ficar em Bruxelas!
QUANDO IR PARA BRUXELAS
Não existe melhor época para ir a Bruxelas, todas épocas são boas. Mas tente NÃO incluir a segunda-feira se for ficar poucos dias, porque a maioria das atrações e museus fecham nas segundas.
Na minha opinião, 3 ou 4 dias em Bruxelas é um período bem suficiente para você conseguir a maior parte das atrações da capital belga.
E se quiser fazer um bate e volta para as cidades belgas vizinhas, de Ghent e Bruges, sugiro que reserve mais 2 dias, um para cada cidade, que te permitirá conhecer um pouco mais da Bélgica.
TRANSPORTE EM BRUXELAS
Para melhor aproveitar a cidade e se locomover sem precisar comprar cada tíquete e perder tempo, confira aqui o Passe que te fará economizar de verdade nesta viagem!
CHEGANDO E SAINDO
Confira aqui como chegar e sair de Bruxelas!
ORÇAMENTO PARA VISITAR BRUXELAS
Acreditamos que para ficar confortável vale a pena contabilizar um orçamento pessoal de €100 por dia. Pois foi o que gastamos em média por dia em Bruxelas.
A maior parte deste orçamento é dedicado às acomodações (€45 por pessoa), refeições (€40) e outros (€15).
Agora não tem mais desculpa para deixar para depois a sua viagem para Bruxelas, não é?!
Ficou com dúvida sobre nosso roteiro de 2 dias em Bruxelas? Tem sugestões? Deixe seu comentário!
VEJA TODOS OS ARTIGOS DE BRUXELAS AQUI!
Fazendo as malas para viajar? Porque o Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Europa, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem. Então, não fique sem proteção na sua viagem.
Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ainda ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer o seguro com desconto!
Gostou da Dica de Roteiro em Bruxelas de 2 Dias? Então Salve este PIN no seu Pinterest!
PIN IT!
Respostas de 13
Nossa, adorei esse post com roteiro para 2 dias em Bruxelas porque vai me ajudar demais a organizar minha viagem para a Bélgica! Tá no alto das minhas prioridades assim que a vacina permitir!
Que bom que gostou, tem mis posts com dicas de Bruxelas no blog. Confere antes de ir, que tu tb vai curtir. A Bélgica é linda e super divertida mesmo!
Eu costumo ficar mais dias numa cidade grande para conhecê-la bem. Incluindo Antuérpia, Bruges e Ghent neste roteiro, você acha que eu deveria deixar quantos dias para essa primeira vez na Bélgica?
Seu roteiro de dois dias em Bruxelas já me mostrou que tem muita coisa pra ver por lá. Se puder me ajudar nessa escolha de quantos dias ficar, agradeço.
O post está muito legal.
Perfeito seria mesmo poder ficar pelo menos 6 dias Cecilia. Assim você poderá fazer os bate e volta para estas cidades que quer conhecer. E se tiver mais tempo, melhor ainda. Porque realmente tem muitas atrações, diversos museus, restaurantes e cervejarias incríveis. Concordo com você que quanto mais tempo melhor. Obrigada pelo seu feedback e fico feliz que gostou do meu roteiro de 2 dias em Bruxelas. Volte sempre! Abs
Bruxelas é mesmo um encanto, amei o post, seu roteiro de 2 dias e suas dicas, as fotos ficaram lindas.
Realmente Bruxelas é linda Deisy! Fico feliz que tenha gostado do post e das dicas e mais feliz ainda que gostou das fotos. Procuramos sempre trazer o melhor aqui pra vcs. Obrigada pelo feedback.
Apesar do roteiro em Bruxelas ter começado no início da tarde, vocês fizeram tanta coisa que parece até que foram mais dias. Parabéns pela organização.
Oi Luciana! Verdade, fizemos bastante coisa. Mas te confesso que não foi correria e mesmo assim conseguimos visitar todos estes pontos turísticos de Bruxelas em um roteiro de 2 dias. Obrigada!
Adorei a sua sugestão de roteiro de 2 dias em Bruxelas!! Com certeza não deixarei fora uma boa cerveja gelada no Delirium!!! hahaha
Que bom que gostou Dehbora! Essa cerveja não pode ficar de fora de jeito nenhum mesmo hahaha
Adorei. Estava mesmo precisando de um roteiro de dois dias em Bruxelas.
Esse museu da história militar é absurdo de grande.. e muito legal tb!
Eu acabei não entrando, pra ter motivos pra voltar pra Bruxelas! hahha