Vamos listar aqui algumas situações recorrentes que acontecem em viagens e como o Seguro para Viagem pode te ajudar
As ocorrências registradas são as mais diversas. Pensando nessas hipóteses, elencamos algumas situações e como as coberturas do Seguro Viagem pode te ajudar. Confira abaixo:
1 – Meu voo foi Cancelado. E agora?
Você contratou o Seguro para Viagem, está na China e, tem seu voo cancelado. Para piorar, o próximo voo partirá somente 24 horas depois e a companhia aérea, neste caso, informou que não pagará as custas de hotel, alimentação e transporte.
Outro problema: você mal sabe falar o idioma local. O que fazer?
Basta você enviar a comprovação de voo atrasado ou cancelado e, tendo a certeza de que a companhia não arcará com nada, o Seguro Viagem vai te ressarcir todas as despesas (pegue nota de tudo!).
Além disso, você terá todo o apoio que precisar, basta contatar a Seguros para Viagem.
2 – Minha Mala Não Chegou!
O segurado viajou, mas a sua bagagem não chegou, e ele não estava com a roupa apropriada para o clima local. Essa ocorrência tem dois tipos de cobertura: o atraso e a perda da bagagem.
Se você chegou no local e demorou muitas horas para receber a bagagem, onde há o essencial, a cobertura de atraso de bagagem o respalda.
Dessa maneira, serão fornecidos recursos para a roupa e objetos necessários básicos. Se você foi para o hotel e está somente com a roupa do corpo e passou 5, 6, 10 horas, um dia, cinco dias, a depender das condições da apólice, o sinistro será alterado para perda da bagagem.
Mas se ela foi perdida, existe ainda outro tipo de indenização, com valor diferenciado e cobertura para compra das roupas. Mas não se esqueça de pegar o comprovante da não entrega de sua bagagem junto com a cia.
3- Caí e quebrei o tornozelo em outro país. O que eu faço? Pra quem eu recorro?
As seguradoras do Seguros para Viagem tem uma rede credenciada de hospitais e clínicas médicas em todo o mundo.
Então, ligue / envie WhatsApp para a central de atendimento do seguro viagem, e os especialistas vão fazer o diagnóstico por telefone mesmo sobre o que aconteceu e vão te indicar a clínica mais próxima.
Logo após formalizar as documentações, o atendimento é realizado.
Qualquer tipo de lesão por acidente ou doença, tem cobertura integral pelo Seguro Viagem até o limite contratado.
Se for em algum local onde não existe uma rede credenciada ou o cliente não ligou para a assistência, ele poderá ser atendido em qualquer clínica ou hospital e, depois, reunir os comprovantes necessários para solicitar o reembolso.
4 – Perdi o meu Passaporte, e agora?
Você está viajando e precisa ir para outro país com urgência para viabilizar alguma situação, mas se dá conta de que não está em posse do seu passaporte. O que fazer?
O Seguro para Viagem tem um serviço que orienta o cliente, no seu próprio idioma, sobre qual procedimento deve seguir para resolver o problema. É fornece todas as informações para que o segurado não fique desamparado.
Você sabia destas coberturas do Seguro para Viagem?
Você também vai gostar de ler:
Como Comprar Passagem Aérea Barata = Bugs
Como Tirar ou Renovar o Passaporte: Passo a Passo
Dicas de Como Economizar Dinheiro para Viajar
Saiba o que Fazer em Caso de Extravio de Bagagem
Fazendo as malas para viajar? Então não deixe de fazer o Seguro Viagem. Pois ele é obrigatório para entrar em vários países, assim como é indispensável para evitar gastos extras e não planejados em qualquer viagem. E o melhor, por um preço super baixo!
Então, não fique sem proteção na sua viagem. Usando nosso link já com desconto aplicado para comprar seu seguro você não gasta nada a mais, pelo contrário, ganha desconto. E de quebra ainda nos ajuda a continuar viajando. Veja aqui como fazer o seguro com desconto!
Gostou das Dicas de Seguro Viagem? Então Salve este PIN no seu Pinterest!
PIN IT!
Respostas de 9
Teve uma vez q minhas malas não chegaram e ligamos para o seguro de um orelhão no próprio aeroporto. A cia aérea parecia perdida e 2 dias dps as malas chegaram no hotel graças à seguradora.
Bem útil esse seu artigo sobre seguro de viagem. Este ano tive que activar o meu porque fui mordida por um gato nas Filipinas e o risco de apanhar raiva era enorme. Activei o seguro e eles me apoiaram imenso. Super recomendo.
seguro ajuda muito no horario do panico ne ahueahe vc liga la e eles ja te orientam certinho o q fazer e como proceder. eu usei apenas uma vez quando o jean passou mal na suiça, mas no fim acabou nao indo pro hospital
Aqui na Europa, é mais ou menos pacífico viajar apenas com o cartão europeu de saúde, que garante protecção. Mas para outros problemas, um seguro é fundamental
Se machucar/ficar doente e perder o passaporte são, na minha opinião, duas das piores coisas que podem acontecer durante uma viagem! Não sabia sobre a cobertura no caso do passaporte, informação importantíssima.
Olha só, que incrível esse post sobre situações para usarmos nosso seguro viagem! Essa do passaporte eu não sabia. É muito importante estarmos amparados e sabendo tudo que temos direito ao contratar um seguro.
É muito importante ler e saber tudo que seu seguro viagem cobre para, no momento de desespero, já ter alguma ideia. Ótimas ficas!
Naturalmente sempre faço seguro de viagem quando vou viajar, mas ainda bem, nunca precisei usar. O mais perto disso, foi quando tive um acidente fazendo snowboard, quando um outro snowboarder me atropelou e me machucou feio. Cheguei a entrar em contato com o seguro para ir ao hospital, mas no fim, achei desnecessário. Seja como for, nunca viajo sem ele.
Sobre a assistência na situação do passaporte eu não tinha ideia… Informação é sempre bom termos, vai que um dia precisamos né?!